rmaiabh
Cyber Highlander
Registrado
9K Mensagens
1.6K Curtidas
Dada a urgência, talvez seja melhor levar logo num técnico.
Já verificou se ele aparece no "gerenciamento do computador", em gerenciamento de disco? Quando quis dizer que seu computador reiniciou para atualizar o HD o que estava atualizando? A firmware do HD?
Dúvidas? Somente no fórum! Não respondo dúvidas técnicas por MP.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)
Camila_B
Novo Membro
Registrado
3 Mensagens
0 Curtidas
Eu estava trabalhando com um arquivo do Word (que eu estava salvando no HD) e então ele reiniciou... Ele não aparece no "gerenciamento do computador"
Se fosse possível, eu gostaria de tentar resolver aqui em casa porque o único lugar que trabalha com recuperação de dados aqui na minha cidade, tem um prazo de 48h para avaliar o HD e depois mais um dia pra recuperar os dados... Se não tiver solução, vou ter que levar lá mesmo
rmaiabh
Cyber Highlander
Registrado
9K Mensagens
1.6K Curtidas
Se ele não aparece no gerenciamento do computador, na opção gerenciamento de discos, então receio que tenha perdido seu HD. Se fosse um case com um hd de notebook você poderia tirar o HD e tentar em outra case, mas não parece ser seu caso. De toda forma, como último teste, você pode reiniciar seu computador e quando ele estiver ligando, verificar se ele aparece na lista de dispositivos de boot (com F12). Caso não apareça, só a assistência mesmo.
Dúvidas? Somente no fórum! Não respondo dúvidas técnicas por MP.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)
Hosco
General de Pijama
Registrado
1.5K Mensagens
618 Curtidas
O seu caso é para empresas especializadas, não para técnicos de informática. Um HD nesse estado precisa ser diagnosticado de modo que o problema não agrave. Para isso é necessário equipamento e procedimentos específicos. Deixe o desligado para não piorar o dano.
rmaiabh
Cyber Highlander
Registrado
9K Mensagens
1.6K Curtidas
@Camila_B, caso esteja em São Paulo, procure nosso colega @Hosco Tecnologia.
Dúvidas? Somente no fórum! Não respondo dúvidas técnicas por MP.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)
Camila_B
Novo Membro
Registrado
3 Mensagens
0 Curtidas
Muito obrigada! Vou tentar reiniciar o notebook mais tarde e fazer o que você falou
Se não adiantar, amanhã eu levo para a assistência
Um abraço!
Terei que levar o HD para a assistência mesmo... Aqui em minha cidade tem um lugar especializado em recuperação de dados... Obrigada mesmo assim!
Um abraço