Logo Hardware.com.br
Camila_B
Camila_B Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Problema com HD externo Seagate

#1 Por Camila_B 13/03/2018 - 15:54
Olá, pessoal!
Tenho um HD externo SEAGATE de 1TB. Ele estava funcionando normalmente, mas após meu Notebook reiniciar para atualizar o HD passou a não ser mais reconhecido. A principio o led continuava ligado e ele fazia um "bip" insistente, que depois parou. Agora a luz não liga mais, mas o HD continua a vibrar...
Já comprei um outro cabo USB, mas o problema não era com o cabo
Já testei as portas USB do notebook
Já testei o HD em outro computador e continua do mesmo jeito
Ele não aparece no gerenciador de dispositivos ou no "Meu Computador"
Já instalei o EaseUS Data Recovery Wizard, mas nem ele encontra a expansão

Vocês sabem se há como eu resolver esse problema? Existe a possibilidade de eu resolver isso em casa antes de levar pra assistencia técnica? Preciso muito de um dos arquivos para uma apresentação de amanhã...
rmaiabh
rmaiabh Cyber Highlander Registrado
9K Mensagens 1.6K Curtidas
#2 Por rmaiabh
13/03/2018 - 16:14
Camila_B disse:


Dada a urgência, talvez seja melhor levar logo num técnico.

Já verificou se ele aparece no "gerenciamento do computador", em gerenciamento de disco? Quando quis dizer que seu computador reiniciou para atualizar o HD o que estava atualizando? A firmware do HD?
Dúvidas? Somente no fórum! Não respondo dúvidas técnicas por MP.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)
Camila_B
Camila_B Novo Membro Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por Camila_B
13/03/2018 - 16:26
rmaiabh disse:


Eu estava trabalhando com um arquivo do Word (que eu estava salvando no HD) e então ele reiniciou... Ele não aparece no "gerenciamento do computador"
Se fosse possível, eu gostaria de tentar resolver aqui em casa porque o único lugar que trabalha com recuperação de dados aqui na minha cidade, tem um prazo de 48h para avaliar o HD e depois mais um dia pra recuperar os dados... Se não tiver solução, vou ter que levar lá mesmo
rmaiabh
rmaiabh Cyber Highlander Registrado
9K Mensagens 1.6K Curtidas
#4 Por rmaiabh
13/03/2018 - 16:45
Camila_B disse:


Se ele não aparece no gerenciamento do computador, na opção gerenciamento de discos, então receio que tenha perdido seu HD. Se fosse um case com um hd de notebook você poderia tirar o HD e tentar em outra case, mas não parece ser seu caso. De toda forma, como último teste, você pode reiniciar seu computador e quando ele estiver ligando, verificar se ele aparece na lista de dispositivos de boot (com F12). Caso não apareça, só a assistência mesmo.
Dúvidas? Somente no fórum! Não respondo dúvidas técnicas por MP.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)
Hosco
Hosco General de Pijama Registrado
1.5K Mensagens 618 Curtidas
#5 Por Hosco
13/03/2018 - 16:47
Camila_B disse:

O seu caso é para empresas especializadas, não para técnicos de informática. Um HD nesse estado precisa ser diagnosticado de modo que o problema não agrave. Para isso é necessário equipamento e procedimentos específicos. Deixe o desligado para não piorar o dano.
Recuperação de Dados - HD|STORAGE
☎ (11)2263.1384 | ◌ https://hosco.io
rmaiabh
rmaiabh Cyber Highlander Registrado
9K Mensagens 1.6K Curtidas
#6 Por rmaiabh
13/03/2018 - 16:49
@Camila_B, caso esteja em São Paulo, procure nosso colega @Hosco Tecnologia.
Dúvidas? Somente no fórum! Não respondo dúvidas técnicas por MP.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal