dextter
Veterano
Registrado
1K Mensagens
30 Curtidas
Acho 3 visitas mensais muita coisa...
A cliente é tão "ignorante" que causaria danos ao computador semanalmente?
"If you have an apple and I have an apple and we exchange apples then you and I will still each have one apple.
But if you have an idea and I have one idea and we exchange these ideas, then each of us will have two ideas."
http://www.achouservicos.com.br
klomax
Novo Membro
Registrado
3 Mensagens
0 Curtidas
Porque não sugere 1 visita mensal com manutenção de rotina, verificação de erros e BACKUP em suporte digital e 2 visitas á chamada caso haja problemas?
Pode também estabelecer um periodo de resposta máximo, por exemplo, ela pede o serviço e voçê tem que resolver qualquer problema em 24 horas. Fiz isso aqui e teve boa aceitação, o cliente tem sempre a garantia que nunca fica pendurado, não esqueça que se for necessário tem que ter pc's para ceder ao cliente.
mendesfs
Membro Senior
Registrado
195 Mensagens
1 Curtida
Não que seja uma cliente tão ignorante a esse ponto, mas é uma boa cliente. Daquelas que te chamam por qualquer coisa.
Tipo, semana passada ela me chamou só pra instalar o word pra ela. Então sugeri a ela que ao invés de ficar fazendo chamados aleatórios, que fizessemos um contrato mensal com um valor X.
O que eu pensei é em duas visitas esporádicas só pra ver como andam as coisas e até mesmo pq ela mora bem perto de mim. e a ultima visita no início de cada mês para poder passar uma geral na máquina.
Pois acho que é melhor ter um certo todo mês do que ficar dependendo de um chamado aqui e outro ali.
core2quad 9300 - IntelDG31PR - Geforce 9800 GT - 4GB Memória - HD MAxxtor 320 GB - DVD RW - Fonte 650WTS Real Extream - Gabinete Blue Eye
Athlon 64 3200 + - Placa mãe AMD K8M800 - 2Gb DDR - Geforce 5500 - HD 80GB
Quemel
Super Zumbi
Registrado
8K Mensagens
946 Curtidas
Caro mendesfs,
atualmente concedo com a metodologia CDINFO 366 dias de garantia (270CD + 90CDC). Como é possível?
Com as visitas trimestrais programadas. Cobro R$ 30 por mês e a cada 90 dias faço uma visita de menutenção preventiva, atualizar a imagem de sistema e com isso tenho um cliente fiel e por mais que aparecam técnicos de R$ 10, não trocam por nada.
Com essa metodologia consegui dar conta de cerca de 5 mil clientes. Não é simples, porém possível.
Tenho vários programas e níveis de visitas:
1º ano: Visita Trimestral Programada
2º ano: Visita Quadrimestral Programada
3º ano: Visita Semestral programada
4º ano: Visita Anual programada (apenas para trocar o antivírus)
5º ano: Hora de trocar o desktop/notebook
Para cada ano das visitas, segue-se um cronograma de visitas para manutenção preventiva, corretiva e preditiva.
bração e boa $orte,
Quemel