jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Você se conecta por wifi ou cabo?
Marca/modelo do seu roteador?
Qual a sua operadora, e qual a sua conexão?
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
spookkj
Novo Membro
Registrado
9 Mensagens
0 Curtidas
Cabo, roteador é o fornecido pela operadora (GVT 5471-002), conexão de 15 mb.
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Se vc tira o telefone do gancho na hora da oscilação, vc ouve ruído na linha?
Vc já acessou o modem/roteador pra consultar os valores de SNR/Atenuação, quando está funcionando e quando está dando problema?
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
spookkj
Novo Membro
Registrado
9 Mensagens
0 Curtidas
não fiz esse teste do telefone, e aonde vejo esses valores de SNR/Atenuação?
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Na página de configuração do modem/roteador.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
spookkj
Novo Membro
Registrado
9 Mensagens
0 Curtidas
Sem ruído quando a internet está normal, e nas configurações eu achei isso aqui:
Recebimento
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 18431
Taxa Máxima [Kbps]: 23220
Margem de ruído [dB]: 10.3 dB
Atenuação [dB]: 156
Potência [dBm]: 0
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 0Pacotes Multicast: 0 Pacotes: 712640
Envio
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 1279
Taxa Máxima [Kbps]: 1300
Margem de ruído [dB]: 7.1 dB
Atenuação [dB]: 82
Potência [dBm]: 126
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 0
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 466500
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Essa tua taxa de atenuação está absurdamente alta.
Compare com a minha (também sou cliente GVT 15M):
NomeDSL
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream17663
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream1279
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream26048
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream1328
Margem de Ruído de Downstream17.7 dB
Margem de Ruído de Upstream7.5 dB
Atenuação de Downstream9 dB
Atenuação de Upstream7.3 dB
Potência de Downstream0 dbm
Potência de Upstream12.6 dbm
Número de Treinamentos da Linha0
Frames Perdidos no Downstream0
Perda de Sinal no Downstream0
Perda de Sinal no Upstream0
Perda de Potência no Upstream0
Blocos Corrigidos no Downstream0
Blocos Corrigidos no Upstream0
Tua fiação interna é nova? E as tomadas?
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
Naldo Volpe
Cyber Highlander
Registrado
20.8K Mensagens
3.5K Curtidas
- Não era nem para Sincronizar com essa Atenuação...
- Pode ser os filtros internos como pode ser linha telefônica interna e ou externa
Brazilian Game Player:| Brawl Stars BR |
- Atenção:Não seja um idiota, não saia de casa sem máscara.!.
- Continue utilizando máscara em ambientes abertos e fechados.!.
- A Pandemia não acabou, não faça festas / não faça aglomeração /
não fique em lugares com muitas pessoas próximas /
- Brasil: +22.590 novos casos. Situação atual. | Japão: +53.911 novos casos | Cachaceiro L detonando o Brasil |
spookkj
Novo Membro
Registrado
9 Mensagens
0 Curtidas
bom, aí eu não sei, tem 10 anos que moro aqui, as tomadas são as mesmas de quando a casa foi comprada
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Pode confirmar se a atenuação é mesmo "156" ou "15.6"? Pq "15.6" ainda estaria alta, mas dentro de um limite aceitável. Já 156 é totalmente fora de escala.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
spookkj
Novo Membro
Registrado
9 Mensagens
0 Curtidas
156 mesmo
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/asas-jpg--34
No gerenciamento do modem, tem como ver o história do sistema, porém é muita coisa, tipo mais de 16 páginas só no dia de hoje. Mas posso dizer que a maioria é debug no udhcpc_script e dhcpd-call e info no udhcpc e dnsmasq
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Seu modem está muito longe da primeira tomada de telefone da casa? Tem como vc conectá-lo diretamente lá, e repetir esse teste?
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
spookkj
Novo Membro
Registrado
9 Mensagens
0 Curtidas
Ele já ta conectado na primeira tomada da casa. Essa Atenuação é do modem geral, ou só do modem pro meu pc? Pois tem vezes que a internet para de funcionar só no meu pc, como se tivesse desligado o modem, porém o wifi continua funcionando e a net no outro PC também. Eu to achando que é o cabo de rede, porque ele é jogado e passa por duas portas, então quando alguém fecha, a quina dela pressiona o cabo de rede contra a parede, não sei se vc consegue visualizar
jqueiroz
Cyber Highlander
Registrado
104K Mensagens
5.7K Curtidas
Esses parâmetros são da linha telefônica. Eles refletem a condição de toda a linha, desde a tomada de seu modem até o conector da central telefônica.
Não tem absolutamente nada a ver com sua rede interna, cabo de rede ou WiFi.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke