pessoal eu sempre quis saber mais sobre isso, acho q é a duvida de muitos
estava jogando F.E.A.R ontém, um dos jogos mais pesados atualmente, mas q permite q vc use todas as "regalias" q sua VGA seja capaz de renderizar
eu queria saber mais sobre o q são, exatamente, SHADERS... por que isso pesa tanto ? como funciona ??
texture filtering (bilinear/trilinear/anistropic 4x, 8x e 16x): o q são ? o q fazem ?
curioso:
eu percebi diferença brusca entre VGAs e Drivers diferentes no caso de TEXTURE FILTERING, em algumas VGAs não interfere em nada anistropic 16x ou Bilinear, a filtragem anistropica algumas vezes proporciona até melhor desempenho), ja em outras VGA, se eu passar de Bilinear pra Trilinear, pronto, ferrou tudo e meus fps cairam consideravelmente
eu consigo ver diferença quando ativo tudo, mas individualmente, mto pouco
eu queria saber qual vale mais a pena ativar na relação "performance X qualidade"
alguem saberia me dar detalhes ?
obrigado