e ai macacada, as aulas de infomatica na merda da escola ta começando com programação em C, e o professor quer pra quinta (dia 1/9) um programa que leva 3 numeros inteiros, calcula o produto entre eles e mostre o resultado na tela.
eu só tive 2 aulas de C, eu nunca tive lógica de programação e eu vivo zoando nas aulas ,não sei como fazer isso.
eu cheguei a copiar um exemplo na ultima aula e entendi bem, mas eu não entendi a parte de ''calcula o produto'' (eu devo ter matado essa aula)
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Puxa vida cara... O programa é extremamente simples, mas só conferir o resultado não trará nenhum aprendizado para você e não são fóruns que farão a prova pra você não é? Portanto, comece a prestar atenção e se dedicar mais se quiser se dar bem mais tarde :wink:.
Procure pensar na lógica do programa:
1- O usuário deverá entrar com tres valores inteiros que serão armazenados em variáveis inteiras, num1, num2 e num3 por exemplo.
2- O produto destes 3 valores deverá ser armazenado em um outra variável inteira, total por exemplo (produto = resultado da multiplicação, de acordo com a tia da quarta série).
3- O resultado deverá ser exibido na tela, no caso o conteúdo da variável total.
Simples não? Transforme em código e procure entender. Caso tenha problemas para desenvolver o código, aí sim, teremos prazer em ajudá-lo.
Abs.
Linux User #394367
Asking Smart Questions
"Always remember that you are unique. Just like everyone else"
oiem, o código exemplo é esse aqui
/* Este programa le dois números inteiros, efetua a soma entre eles e imprime o resultado na tela
*/
# include <stdio.h>
int main () {
int n1, n2, TOTAL;
printf (´´ Digite o primeiro número\n``);
scanf (´´%d´´, & n1);
printf (´´Digite o segundo número\n``);
scanf (´´%d``, & n2);
TOTAL=n1 + n2;
printf (´´TOTAL= %d\n, TOTAL);
return (0);
}
com base no q eu copiei no caderno(programadores de plantão se tiver algo de errado no código acima deve ser pq no meu caderno só tem altos garranchos q as vezes nem eu entendo), eu fiz o código q ta postado logo abaixo
/* Esse programa calcula o produto (multiplicação de acordo com a tia da 4º série) e mostra o resultado na tela
obs: *= multiplicação no mundo dos computadores
*/
# include <stdio.h>
int main () {
int n1, n2, n3, TOTAL;
printf (´´ Digite o primeiro número\n``);
scanf (´´%d´´, & n1);
printf (´´Digite o segundo número\n``);
scanf (´´%d``, & n2);
printf (´´Digite o terceiro número\n``);
scanf (´´%d``, & n3);
TOTAL=n1 * n2 * n3;
printf (´´TOTAL= %d\n, TOTAL);
return (0);
}
por acaso estaria certo
obs: eu não nasci pra ser programador
E tenho dito
Quase, new_dsl500g. A lógica está perfeita: definiu as variáveis, imprimiu mensagens pedindo ao usuário pra digitar os valores, leu os valores (quase) direitinho, realizou a multiplicação, imprimiu o resultado, encerrou o programa.
Mas... que pena que você não prestou atenção nas aulas, teria visto que as constantes de texto (também conhecidas como strings) são iniciadas e terminadas pelo caracter das aspas ( " ), e não por dois apóstrofes ( ' ' ), dois acentos agudos ( ´´ ) ou dois acentos graves ( `` ).
O errado:
printf (´´ Digite o primeiro número\n``);
O correto:
printf ("Digite o primeiro número\n");
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o Blog do Zekke
jqueirozQuase, new_dsl500g. A lógica está perfeita: definiu as variáveis, imprimiu mensagens pedindo ao usuário pra digitar os valores, leu os valores (quase) direitinho, realizou a multiplicação, imprimiu o resultado, encerrou o programa.
Mas... que pena que você não prestou atenção nas aulas, teria visto que as constantes de texto (também conhecidas como strings) são iniciadas e terminadas pelo caracter das aspas ( " ), e não por dois apóstrofes ( ' ' ), dois acentos agudos ( ´´ ) ou dois acentos graves ( `` ).
O errado:
printf (´´ Digite o primeiro número\n``);
O correto:
printf ("Digite o primeiro número\n");ih jqueiroz, a parte de q eu confindi ´´ com " é q o meu caderno é puro garrancho, vlw pelo aviso
então:
/* Esse programa calcula o produto (multiplicação de acordo com a tia da 4º série) e mostra o resultado na tela
obs: *= multiplicação no mundo dos computadores
*/
# include <stdio.h>
int main () {
int n1, n2, n3, TOTAL;
printf ("Digite o primeiro número\n"
scanf ("%d", & n1);
printf ("Digite o segundo número\n"
scanf ("%d", & n2);
printf ("Digite o terceiro número\n"
scanf ("%d", & n3);
TOTAL=n1 * n2 * n3;
printf ("TOTAL= %d\n, TOTAL);
return (0);
}
mas jqueiroz o que vc quis dizer com "leu os valores (quase) direitinho,"
E tenho dito
mas jqueiroz o que vc quis dizer com "leu os valores (quase) direitinho,"
Não foi nada, eu ia reclamar contigo pq vc colocou "& n1" com espaço entre o "&" e o nome da variável. Depois eu me toquei que em C os espaços entre os operadores não fazem diferença: vc tanto pode escrever
int main ( int ac , char * av [ ] )
{
print ( "Hello, world\n" ) ;
}
Como
int main(int ac,char*av[]){print("Hello, world\n");}
Que dá no mesmo.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
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new_dsl500g# include
int main () {
int n1, n2, n3, TOTAL;
printf ("Digite o primeiro número\n");
scanf ("%d", & n1);
printf ("Digite o segundo número\n");
scanf ("%d", & n2);
printf ("Digite o terceiro número\n");
scanf ("%d", & n3);
TOTAL=n1 * n2 * n3;
printf ("TOTAL= %d\n, TOTAL);
return (0);
}
Perfeito. Acho que você entendeu direitinho agora como a coisa funciona. Só faltou uma coisinha nesta linha:
printf ("TOTAL= %d\n, TOTAL);
Lembre-se de que tudo que se abre, deve-se fechar
[ ]'s
Linux User #394367
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