Uma pequena introdução ao desenvolvimento de jogos de computador – Parte 5 – Código

Uma pequena introdução ao desenvolvimento de jogos de computador – Parte 5 – Código

O desenvolvimento de jogos é dividido em inúmeras etapas e setores que o pretendente a entrar nesta jornada deve conhecer e ver com qual se identifica. Quando iniciei meu contato com os jogos, isso na década de 80, tudo era mais simples na metodologia de se criar um jogo.
 
Um criador de jogos com boa vontade poderia construir um jogo completo em poucos dias, mas conforme os anos foram passando, mais e mais elaborados eles se tornaram, e ficou impraticável o desenvolvimento como naquela época, mas não impossível. Veremos nesta breve introdução algumas das áreas envolvidas no processo de criação de um jogo, desde a idéia a sua comercialização.
 
Meu nome é Marcio Esper, desenvolvedor desde o inicio da década de 90 para diversas plataformas, e serei o seu guia nesta maravilhosa jornada tentando colocar de forma fácil e simples os caminhos para se criar um jogo de computador. Para facilitar o entendimento vou iniciar apresentando uma visão geral sobre todo o procedimento empregado normalmente na produção de um jogo e divisões de áreas que englobam a criação básica de um jogo atual, desta forma o leitor pode ter uma idéia geral de todas etapas além de poder visualizar a que melhor área se enquadra com suas habilidades além de poder conhecer os outros departamentos envolvidos.
 
O Livro vai ser dividido em partes que irão facilitar o seu uso. Acredito que você vai querer conhecer todas elas, mas caso queira partir para uma seção em especifico, cada uma será na medida do possível independente das outras. Espero assim melhorar sua produtividade e entendimento do livro que por ser demasiado complexo e amplo o assunto abordado, terá apenas um caráter introdutório em algumas seções, mas contendo o máximo possível de informação de forma prática e direta. 

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