Novos iPad Pro e iPad Air são vendidos sem carregadores na caixa

Novos iPad Pro e iPad Air são vendidos sem carregadores na caixa

Durante um evento realizado na última terça-feira (7), a Apple apresentou seus novíssimos iPad Pro e iPad Air. Fãs de tecnologia e leais clientes da marca já podem realizar a pré-encomenda desses dispositivos em diversos países ao redor do globo.

No entanto, é importante mencionar que os consumidores brasileiros terão que aguardar um pouco mais, visto que o lançamento dos tablets no Brasil ocorrerá nas semanas seguintes, muito embora os preços oficiais já tenham sido revelados.

Sem carregador para vocês, europeus

No entanto, um detalhe que realmente chamou a atenção durante o anúncio foi a constatação de que agora os tablets não acompanham o carregador na caixa em diversos territórios europeus.

Cabe ressaltar que, até então, os iPads figuravam entre os poucos produtos da Apple que ainda eram comercializados contendo um carregador de 20W.

Atualmente, muitos consumidores na Europa, ao desembalarem seus novos aparelhos, estão se deparando apenas com um cabo USB-C para USB-C, sem a presença do tradicional carregador de parede, como podemos ver na imagem abaixo:

iPad sem carregador

Enquanto isso, no mercado brasileiro, assim como nos Estados Unidos e em certos países asiáticos, a empresa norte-americana continua fornecendo o tradicional carregador de 20W juntamente com o produto. A motivação por trás dessa diferença no conteúdo da caixa parece estar relacionada às iniciativas regulatórias européias focadas na redução de resíduos eletrônicos.

Carregador ainda é mantido em outros países (não sabemos por quanto tempo)

Até o presente momento, a gigante de Cupertino não se pronunciou oficialmente sobre essa nova política de embalagem dos iPads; contudo, é razoável prever que tal decisão incitará questionamentos tanto por parte de consumidores quanto das autoridades reguladoras da União Europeia.

Deixando essa questão um pouco de lado e falando agora sobre as novidades anunciadas junto com os novos iPads, é digno de nota que há avanços significativos nos novos aparelhos. Por exemplo, a adoção de uma tela OLED nos modelos iPad Pro, bem como a integração do chipset M4, altamente capacitado para tarefas de Inteligência Artificial, além de melhorias notáveis na capacidade de conexão do dispositivo.

Por fim, mas não menos importante, a Apple também promoveu um ajuste positivo no preço do iPad de décima geração em território brasileiro, dando sequência à sua estratégia de oferecer tecnologias de ponta a custos mais acessíveis para os consumidores locais. Caso queira saber todas as novidades anunciadas com os dois novos tablets, é só ler os artigos abaixo:

Fonte: 9to5Mac

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X