Este é o Xbox Series X, novo console da Microsoft que será lançado em 2020

Este é o Xbox Series X, novo console da Microsoft que será lançado em 2020

O novo console da Microsoft, que até então vinha sendo conhecido pelo nome provisório de Project Scarlett, foi oficializado com um trailer de apresentação durante a The Game Awards, cerimônia que premia os melhores games do ano. O nome oficial da nova plataforma da gigante de Redmond é Xbox Series X. De cara dá pra dizer que é a maior reformulação de design que a empresa promove para a linha Xbox, apostando em um design vertical.

A Microsoft sempre buscou aproximar seu console com os PCs, seja em hardware quanto também na questão da integração entre jogos, agora até o design segue essa linha, um case que claramente é inspirado em alguns desktops gamers com design verticalizado, como o belíssimo MSI Vortex.

Além do uso na vertical o console também pode ser utilizado tranquilamente na horizontal. Além da mudança abrupta alteração estética, assim como na geração do Xbox One/X, a Microsoft vem para vencer a batalha de console mais poderoso da próxima geração. O manda-chuva da divisão Xbox, Phil Spencer, garante que o novo console terá 4x o poder de processamento do Xbox One X, sem abrir mão da eficiência e funcionamento silencioso.

A companhia não comentou sobre o hardware compõe o Xbox Series X, mas como já foi abordado em outros momentos, o console utilizará uma solução personalizada da AMD de CPU e GPU. Processador Ryzen baseado na arquitetura Zen 2 e chip gráfico Radeon da arquitetura RDNA. É esperado que a GPU que integra o Xbox Series X tenha 12 TFLOPs (a do Xbox One X tem 6 TFLOPs), assim como compatibilidade com resolução 8K e monitores com taxa de atualização de 120 Hz. O controle também recebeu modificações. como a inclusão de um  botão share, para fácil acesso a capturas de tela e pequenos clipes de vídeo do game.

Durante a apresentação a Microsoft confirmou aquele que deve ser o cartão de boas-vindas do novo console, Hellblade 2, continuação do título da Ninja Theory. Confira abaixo o trailer do game que ainda está em desenvolvimento. As imagens realmente impressionam!

Preço e disponibilidade

Muitos detalhes ainda serão revelados pela Microsoft ao longo do próximo ano. O console chegará ao mercado no fim de 2020. O preço não foi mencionado.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X