CES 2020: Dell apresenta Alienware UFO, PC gamer portátil com Windows 10

CES 2020: Dell apresenta Alienware UFO, PC gamer portátil com Windows 10

Além de produtos que chegarão ao mercado nos próximos meses, eventos como a CES são utilizados para testar conceitos e ideias mirabolantes. Na edição desse ano da Consumer Electronics Show a Dell apresentou um produto-conceito, o Alienware UFO.

Com uma estrutura parecida com a do Nintendo Switch, este PC Gamer/Console traz uma tela de 8 polegadas com resolução de 1900×1200 pixels, além de um processador Core Intel de 10ª geração (e uma possível variante com AMD Ryzen 4000 de 7 nm.). Os demais detalhes do hardware não foram revelados. Em relação ao software, o Alienware UFO roda o Windows 10.

O mais interessante é que além da experiência dos controladores acoplados diretamente na lateral desta tela, que exerce a função de um all-in-one, já que todo o hardware que completa as especificações estão integrados na mesma estrutura, você pode retirar esses controles, chamados de OVNIs, e ter uma experiência de jogo completamente diferente. Essas duas partes que compõe o controle podem ser unidas a um hub (com direito ao logo da Alienware com iluminação) tornando-o uma peça única.

Na apresentação, o Dell Alienware UFO testado com o Mortal Kombat 11, Rocket League e o simulador de corrida da série F1. De acordo com o site The Verge, que conseguiu testar o produto, o produto entrega uma boa experiência para os gamers. Ainda não há qualquer previsão de lançamento, a Dell ainda precisará em elementos chave, como peso, autonomia da bateria e controle da temperatura antes de tornar o Alienware UFO um produto final. Pelo menos o conceito é interessante.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X