CES 2020: Razer apresenta controle portátil, roteador 5G e desktop compacto

CES 2020: Razer apresenta controle portátil, roteador 5G e desktop compacto

A Razer também está marcando presença na CES 2020. No evento, a companhia apresentou três produtos na feira. Englobando tanto o segmento mobile quanto o de PC, marca registrada da empresa. Confira abaixo as novidades:

Razer Kishi

Começamos pelo Razer Kishi, um controle portátil, à lá jay-cons do Nintendo Siwtch, voltado para dispositivos Android e também iOs. Acoplados nas laterais do dispositivo, o Kishi foi inspirado no Razer Junglecat, que foi lançado pela Razer para usuários do smartphone Razer Phone 2.

Na parte da estrutura em que há a interação direta com o usuário durante a jogatina há botões analógicos clicáveis e thumbsticks dos dois lados do celular. Os controle também abrigam  conectores USB-C e Apple Lighting. A Razer garante que o Kishi  funciona em latência nativa ultrabaixa e permite ainda que os celulares sejam recarregados durante as partidas.

O Kishi para Android tem suporte para a maioria dos jogos Android compatíveis com controles mobile, inclusive seus títulos nativos e serviços em nuvem. Tanto a versão para Android quanto para iOS chegam ao mercado ainda no início de 2020. A compatibilidade com a maioria dos smartphones também está garantida com o encaixe universal, criado em parceria com a Gamevicie.

O Razer Kishi chegará ainda na reta inicial de 2020, mas a data exata não foi mencionada, assim como o preço.

Razer Sila 5G Home Router

No Brasil o 5G ainda está longe de ser uma realidade, mas em muitos mercados que a Razer atua já é uma realidade. Pensando nesse mercado que promete ser altamente promissor, a companhia apresentou na CES 2020 o primeiro roteador 5G voltado para o público gamer, o Razer Sila 5G Home Router.

“O Razer Sila 5G Home Router foi projetado para otimizar os serviços de jogos em nuvem, pode ser facilmente controlado via aplicativos para Android e iOS e permite que os usuários priorizem um hardware específico, como Xbox ou PC. Pelo aplicativo, o usuário pode ainda gerenciar acessos e ajustar protocolos de segurança, entre outras funções”, explica a companhia em nota.

O roteador conta também com uma bateria interna recarregável que adiciona ao dispositivo a função de um hotspot 5G mobile, podendo ser usado para compartilhar o sinal de internet sem latência em qualquer lugar.

Similar a alguns roteadores, com a tecnologia beamforming, a Razer integrou a esse roteador uma tecnologia proprietária com a mesma finalidade. Prioriza o uso da banda larga para aplicativos e dispositivos usados em jogos e transmissões ao vivo de alta velocidade.

A data de lançamento e preço não foi revelada.

Razer Tomahawk Gaming Desktop

O próximo produto que a Razer mostrou na CES 2020 parece até um dock externo para placa de vídeo, mas na verdade é um sistema completo, um mini-PC modular. Com novo chassi Razer Tomahawk N1, tem o ajuste perfeito para o Mini PC Intel NUC 9 Extreme Compute Element e o design minimalista característico da Razer.

Sua estrutura principal é feita de alumínio com vidros temperados nas duas laterais, destacando a GPU montada verticalmente, e conta com uma abertura superior para resfriamento. Na traseira, um mecanismo de trava simples permite abrir o gabinete com mínimo esforço, dando acesso rápido a todos os componentes sem a necessidade de ferramentas.

O Razer Tomahawk Gaming Desktop tem entre suas configurações um processador Intel Core-i9, 64 GB de memória RAM DDR4 e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 Super. Tanto os módulos de memória RAM quanto os SSDs conectados ao NUC poderão ser atualizados, assim como os coolers, a GPU e o próprio NUC, atendendo as necessidades dos jogadores, streamers e criadores de conteúdo mais exigentes.

O Razer Tomahawk Gaming Desktop chegará ao mercado internacional no primeiro semestre de 2020

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X