[Atualizado] Chiquinho Scarpa implanta chip com GPS na namorada para monitorá-la

[Atualizado] Chiquinho Scarpa implanta chip com GPS na namorada para monitorá-la

[ATUALIZAÇÃO – 18h50]

Chiquinho Scarpa declarou que tudo não passou de uma brincadeira, e inclusive o relacionamento com Luana Risério foi encerrado em outubro de 2019. Na verdade o chip foi implantado em seu cachorro. A brincadeira sobre um possível chip em sua ex-namorada aconteceu numa entrevista em agosto do ano passado para a RedeTV, mas a matéria foi ao ar somente no início deste ano.


O socialite Chiquinho Scarpa implantou um chip com GPS na sua namorada, a corretora de imóveis, Luana Risério, segundo informações do Jornal Extra. O motivo é uma daquelas preocupações que só magnatas podem ter.

Segundo ele, o chip foi implantado porque sua casa, avaliada em R$ 63 milhões, é tão grande que ele já se perdeu da namorada dentro da propriedade. Para evitar que isso aconteça novamente eles chegaram a conclusão que deveriam adotar uma solução de biohacking, a implantação de um chip com localização sob a pele. O valor para implantar um chip desse pode chegar a R$ 30 mil.

Essa mansão que Scarpa mora, localizada no Jardim América, bairro nobre na região central de São Paulo, tem 1.500m² de área construída e  4.000 m² de terreno. O Conde já declarou em algumas entrevistas que há oito anos tenta vender a casa que foi comprada por seu pai, Francisco Scarpa (1910-2013), em 1948.

Como a propriedade é realmente gigantesca, exige de muitos cuidados e um trabalho ostensivo. Só pra você ter uma ideia são 12  funcionários fixos, seis seguranças e “cinco cães policiais” da raça pastor alemão que ficam soltos no jardim à noite para proteger a propriedade, de acordo com o Noticias da TV. 

Evidentemente que o chip não monitora Risério apenas na propriedade do conde paulistano. É possível localizá-la em qualquer lugar do mundo. Além do chip, Scarpa também utiliza um aplicativo de localização para sempre poder estar ciente do paradeiro da namorada, que mora com ele há mais de um ano.

Além dessas questões relacionadas ao universo do monitoramento conjugal (tentar evitar a clássica “pulada de cerca”), este tipo de chip implantado diretamente na pele também é um meio de segurança para pessoas que podem ser alvos de um sequestro.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X