Microsoft segue crescendo no segmento de computação em nuvem

Microsoft segue crescendo no segmento de computação em nuvem

Em seu relatório trimestral mais recente, a Microsoft registrou receita de US $ 36,9 bilhões, e lucro de US$ 11,6 bilhoes. Com isso, a Microsoft está superando os 35,7 bilhões que os analistas haviam estabelecido para o segundo trimestre do ano fiscal de 2020 da companhia. O ramo de jogos da gigante de software foi atingido com uma queda de receita de 21%, mas todas as outras divisões tiveram um bom desempenho.

A Microsoft se divide em três ramos. A unidade de negócios de computação pessoal representou a maioria das vendas, com 13,2 bilhões. A divisão inclui Windows, Surface e todos os produtos relacionados ao Xbox e aos jogos. Apesar do declínio na seção de jogos, a Microsoft registrou um crescimento de 2%.  Isso se deve em parte ao hardware do Surface, que está indo bem após a atualização do ano passado. Impulsionada pelo final do suporte ao Windows 7, a Microsoft também recebeu mais receita por licenças para o Windows 10. No entanto, este pilar de negócios opera em um mercado maduro e estagnado.

Não podemos dizer o mesmo das outras duas divisões. O Intelligent Cloud, que inclui outros produtos relacionados ao servidor do Azure e da Microsoft, cresceu 27% e agora representa vendas de 11,9 bilhões. O Office, o LinkedIn e o Dynamics vivem na divisão de Produtividade e Negócios, e receberam 11,8 bilhões. Crescimento de  17%

O CEO Satya Nadella está fortemente comprometido com o Office e a nuvem desde sua nomeação. Essa estratégia está dando frutos trimestre após trimestre. A Microsoft continua sendo o principal player em produtividade, com o Office 365 e o Azure é o maior serviço de nuvem pública do mundo depois da AWS. Para o próximo trimestre, Redmond pretende faturar entre 34,1 bilhões e 34,9 bilhões de dólares, respectivamente.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X