Remake de The Last of Us está sendo desenvolvido para o PS5

Remake de The Last of Us está sendo desenvolvido para o PS5

A primeira edição da aclamada franquia The Last of Us, que saiu em 2013 exclusivamente para o PlayStation 4,  ganhará um remake no PS5.

De acordo com uma matéria do Bloomberg, a Naughty Dog, estúdio que desenvolveu versão original do game, bem como a sua sequência, The Last of Us: Part II, é a responsável pela elaboração do remake para o console da nova geração da Sony.

TX1 é o codinome do remake e a Naughty Dog assumiu as rédeas do projeto no final do ano passado.

Os jogos exclusivos da Sony, como God of War, a franquia The Last of Us, Uncharted e Marvel’s Spider Man, são um dos principais responsáveis pelo sucesso de vendas do PS4, que teve 115 milhões de unidades vendidas.

Playstation 2, Nintendo DS e Wii: esses são os 10 consoles mais vendidos da história

A Naughty Dog produziu os primeiros jogos do Crash Bandicoot e criou as franquias Uncharted e The Last of Us, que fizeram bastante sucesso no PlayStation 3 e PlayStation 4. Portanto, não soa estranho o desenvolvimento de um remake do jogo que saiu na transição da sétima para a oitava geração, mas há alguns problemas sérios nos bastidores dessa novidade.

Remake de The Last of Us gerou conflitos internos entre os estúdios da Sony

A divulgação do remake de The Last of Us para o PS5 aparece em volta de uma grande polêmica envolvendo os estúdios da Sony. Devido à produção da série de TV baseada no jogo, bem como o desenvolvimento do segundo título da franquia, o remake não seria feito pela Naughty Dog.

Inicialmente, de acordo com a matéria, o remake seria desenvolvido pela Sony’s Visual Arts Servive Group, uma unidade da Sony fundada por Michael Mumbauer, cujo diretor seria David Hall.

A Visual Arts Service Group  já criou vários sucessos para os consoles PlayStation, além de auxiliar na pós-produção de jogos exclusivos de outros estúdios. De acordo com a matéria, a unidade queria obter mais controle criativo e sobre a direção no desenvolvimento de jogos, em vez de ser um coadjuvante no processo de criação.

Segundo as fontes do Bloomberg, a Sony já havia aprovado a fase experimental de desenvolvimentos por essa unidade.

Contudo, a matéria informa que a Sony chamava o time dessa unidade, de maneira zombeteira, de “Naughty Dog South”, além de não propiciar os recursos necessários para o avanço do desenvolvimento do remake de The Last Of Us.

Além disso, posteriormente, a Sony transferiu a responsabilidade do remake para a Naughty Dog. A maioria dos funcionários da Sony’s Visual Arts Service Group deixaram a empresa, inclusive Mumbauer e o diretor anterior do remake, David Hall. A unidade, atualmente, auxilia a Naughty Dog no desenvolvimento do remake.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X