Twitter define escritório de advocacia para processar Elon Musk

Twitter define escritório de advocacia para processar Elon Musk

Se você acompanhou as notícias de tecnologia das últimas semanas deve estar sabendo do imbróglio envolvendo o empresário Elon Musk e a rede social Twitter. Na última sexta-feira (8) o bilionário oficializou a desistência de comprar a rede social. Pois bem, o Twitter não deixará barato e levará o caso aos tribunais. Inclusive, a empresa já contratou um escritório de advocacia para cuidar do caso.

Alegações de Elon Musk

Ao que parece, um dos motivos que levaram Elon Musk a desistir do negócio foi a falta de transparência do Twitter. Segundo o bilionário, a rede social não cumpriu com as suas obrigações contratuais. Uma delas seria revelar a quantidade de contas falsas dentro da plataforma. Estamos falando dos famigerados bots.

À época da negociação, caso tudo tivesse corrido conforme o planejado, Elon Musk teria que desembolsar cerca de US$ 44 bilhões para ser o novo dono do Twitter. Mas como isso não aconteceu, o presidente do conselho do Twitter, Bret Taylor, postou um tweet dizendo que iria tomar medidas legais contra o bilionário.

O objetivo, logicamente, é forçar a compra via decisão judicial. E Bret Taylor não estava blefando em seu tweet. Nesta segunda-feira (11), a Reuters revelou que o Twitter contratou o escritório de advocacia Watchtell, Lipton, Rosen & Katz.

Musk ironiza a situação no… Twitter

Enquanto isso, Elon Musk vem ironizando toda a situação em seu perfil no Twitter. Como publicamos nesta matéria, o magnata tem usado alguns memes para descrever toda a situação. Ainda nesta segunda-feira (11) ele postou a seguinte imagem:

Em tradução literal:

Eles disseram que não eu poderia comprar o Twitter

Então, eles não deram informações sobre bots

Agora, eles querem me forçar a comprar o Twitter no tribunal

Agora, eles terão que dar informações sobre bots no tribunal

Em outro tweet publicado horas depois, ele postou a seguinte imagem:

Será que ele está querendo dizer que é muito mais inteligente que os executivos do Twitter? Não sei, mas muito provavelmente esta é uma estratégia para diminuir o valor da aquisição.

Essa novela ainda está bem longe de terminar e, pelo andar da carruagem, ainda terá muitos capítulos. Vamos acompanhando à medida que as novidades forem sendo divulgadas.

Fonte: Reuters

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X