Novo Book Air 13 da Xiaomi é um dos notebooks mais finos do mundo

Novo Book Air 13 da Xiaomi é um dos notebooks mais finos do mundo

A Xiaomi acaba de lançar um novo ultrabook, o Book Air 13, que se destaca por ser um dos mais finos do mundo, tendo apenas 12 mm de espessura e sendo um modelo poderoso, já que vem com processadores Intel de 12ª geração.

O ultrabook chega como ótima opção para quem quer um dispositivo poderoso e fácil de ser transportado, contando com uma tela de 13,3 polegadas que é OLED e sensível ao toque. Confira mais detalhes sobre ele.

Leia também:

ASUS lança novos notebooks no Brasil, incluindo o Zenbook Fold 17 OLED
LapPi 2.0 é um notebook com tela de 7 polegadas baseado em Raspberry Pi

Book Air 13 tem duas opções de processadores Intel Core de 12ª geração

Book Air 13

Com apenas 12 mm de espessura e 1,2 kg de peso, ele é considerado um dos notebooks mais finos do mundo com o Windows, e até chega a empatar com o MacBook Air na sua versão com o chip M2. Mesmo sendo um modelo voltado para a ser mais compacto, ele ainda oferece um teclado completo, com teclas numéricas, uma boa novidade para quem trabalha muito com números.

O novo Xiaomi Book Air 13 terá duas versões, uma com processador Intel Core i5 1230U de 12ª geração e uma mais potente, com processador Intel Core i7 1250U de 12ª geração. Ambos fazem parte da Série U da Intel, que é a solução da empresa para notebooks que são bem finos já que conseguem garantir um bom desempenho, uma boa autonomia de bateria enquanto consome menos energia.

Inclusive, esse baixo consumo de energia é bastante importante em modelos de notebooks desse tipo, já que eles são voltados principalmente para pessoas que vivem em movimento, indo de um local para o outro, já que são mais fáceis e confortáveis de transportar. Ou seja, essas pessoas também não precisam ficar sempre procurando por tomadas.

Book Air 13

Por isso, o novo Book Air 13 promete um tempo de 12 horas de uso sem precisar de recarga, em condições de uso consideradas padrões, mas claro que esse tempo vai depender do que o usuário está fazendo no aparelho. É uma bateria de 58,3 Wh e vem com um adaptador de 65 W.

O novo ultrabook da Xiaomi vem ainda com 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento interno (para ambas as opções de processadores). Sua tela é de 13,3 polegadas, OLED, e sensível ao toque. Conta com taxa de atualização de 60 Hz e resolução de 2880 x 1800 na proporção de 16:10.

Em termos de conectividade, ele é compatível com Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2.

Por enquanto ele ainda não teve seu preço revelado, porém começará a ser vendido no dia 31 de outubro inicialmente apenas na China.

Fonte: notebookcheck

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X