Open AI anuncia ChatGPT Plus; versão paga da inteligência artificial do hype

Open AI anuncia ChatGPT Plus; versão paga da inteligência artificial do hype

Logo no início de 2023, a startup Open AI declarou que estava estudando formas de monetizar aquele que se tornou um dos maiores hypes globais dos últimos meses, o ChatGPT. Além da injeção de grana que companhias como a Microsoft estão aplicando para prosseguir o desenvolvimento da ferramenta, a IA conversacional recebe agora uma versão paga, no modelo de assinatura.

Batizado de ChatGPT Plus, a versão paga, ainda em fase beta, custa US$ 20/mês e promete alguns diferenciais quando comparado com a versão gratuita, que seguirá ativa. Os pontos destacados pela Open AI em relação à versão paga são os seguintes:

  • Tempo de resposta mais curtos;
  • Acesso a novos recursos e melhorias;
  • Garantia de conseguir acessar a ferramenta, mesmo nos momentos em que o fluxo de usuários simultaneos for muito grande.

“Ao ter esse preço de assinatura, poderemos ajudar a oferecer suporte à disponibilidade de acesso gratuito para o maior número possível de pessoas”, declarou a Open AI em comunicado. Por enquanto, a versão paga da inteligência artificial da mesma criadora do Dall-E está disponível somente nos Estados Unidos, também é preciso entrar em uma lista de espera.

Você também deve ler!

ChatGPT pode acabar com o Google em até 2 anos, afirma criador do Gmail

8 curiosidades sobre o ChatGPT

A empresa também destacou que está “explorando ativamente novas opções para planos mais baratos”, assim como a expansão para outras regiões em breve.

Lançado no dia 30 de novembro de 2022, o ChatGPT vem acumulando adeptos de forma impressionante. A ferramenta alcançou 1 milhão de usuários apenas 5 dias após seu lançamento, e, atualmente, detém mais de 100 milhões de usuários ativos mensais, garantindo para a solução da Open AI o título de app de consumo com crescimento mais rápido de todos os tempos, segundo análise realizada pelos analistas da UBS Lloyd Walmsley.

A análise compara o feito do ChatGPT com outros dois apps que também são altamente representativos em termos de número de usuários: o Tik Tok demorou 9 meses para alcançar o mesmo patamar, enquanto o Instagram demorou 2,5 anos para a impressionante marca de 100 milhões de usuários ativos mensais.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X