Sanwa: novo gravador de garganta deixa mãos livres

Sanwa: novo gravador de garganta deixa mãos livres

Muita gente não dá bola para essas notícias de tecnologias lançadas lá no Japão, mas daqui alguns anos, quando alguma grande marca lança um dispositivo baseando-se nestes lançamentos, muita gente se espanta; essa notícia é mais uma dessas. Quem teve câncer (ou outra patologia) na região das cordas vocais, e acabou por tê-las removidas ou seriamente danificadas, costuma falar através de um microfone que traduz as vibrações da garganta em uma voz sintética bem metálica e monótona. Essa tecnologia foi não só útil para essas pessoas, mas também para equipes militares táticas como a SWAT. Pois bem, essas pessoas (o primeiro grupo que citei) que usam tal microfone ficam com as mãos sempre ocupadas, e dificilmente conseguem falar ao telefone. E as outras soluções geralmente são bem desconfortáveis.

Então, foi lançado no Japão o Sanwa, um microfone que fica fixo no pescoço, que além de deixar as mãos livres, devido à sua maior sensibilidade e tecnologia gera uma voz muito mais suave e compreensível, além de mais filtrada (gravando somente a voz da pessoa), e o melhor: é compatível com celulares e outros dispositivos.

O Sanwa não é útil somente para quem teve problema nas cordas vocais: também é para aqueles que vivem ao meio de multidões e mal conseguem falar ao celular. Como o microfone não precisa captar as vibrações vindas do ar, e somente as vibrações de sua garganta, a voz sai sem influência externa.

Por enquanto, o dispositivo está disponível apenas no Japão. Mas creio eu que a tecnologia se expandirá em breve, dada sua utilidade.

img

img2

Fontes:

http://www.geek.com/articles/mobile/sanwa-announces-throat-recording-handsfree-20090323/

http://www.akihabaranews.com/en/news_details.php?id=17804

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X