AMD entra no projeto MeeGo, e trabalhará junto com Nokia e Intel

AMD entra no projeto MeeGo, e trabalhará junto com Nokia e Intel

Durante a MeeGo Conference 2010, em Dublin, Irlanda, a AMD anunciou a sua intenção de aderir a projeto MeeGo. O MeeGo, como você deve saber “a menos que esteja morando em um iglu sem sinal de rede”, é o resultado da combinação de esforços entre a Intel e a Nokia em criar um sistema operacional.

O vice-presidente corporativo de desenvolvimento de software da AMD, Ben Bar-Haim, disse: “O MeeGo representa um sistema operacional móvel emocionante e de código aberto, e esperamos ser adotados por fabricantes de dispositivos móveis e embarcados ao longo do tempo. Nós estamos contentes em fornecer recursos de engenharia para os esforços conjuntos da indústria, como o MeeGo, e esperamos que este sistema operacional ajude a conduzir nossos planos integrados e crie novas oportunidades expandidas de mercado a nossas futuras APUs”.

Uma olhada no planejamento de CPUs e APUs da AMD adiciona alguma clareza à ideia inicialmente confusa da empresa unir forças com a Intel. Em 2012, a AMD planeja lançar suas APUs de 28 nm Krishna e Wichita, que serão destinados a ultraportáteis de consumo, netbooks, tablets e etc, e o MeeGo é voltado para esta categoria. A iniciativa também pretende já criar caminho para tablets com soluções da AMD em um ou dois anos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X