ASUS revive GT 710 e lança modelo com 4 portas HDMI

ASUS revive GT 710 e lança modelo com 4 portas HDMI

A taiwesa ASUS trouxe para o mercado uma nova versão da placa de vídeo de entrada GT 710, lançada pela NVIDIA em 2016. Em muitos segmentos uma placa desse tipo, por mais baixo que seja o seu desempenho, pode ser muito útil, principalmente pela questão da possibilidade do uso de múltiplos monitores, graças ao seu arranjo de conexões disponíveis. Vale recordar que essa foi a placa mais vendida no Brasil no ano passado, de acordo com dados que obtivemos com exclusividade.

O modelo ASUS, codigome GT710-4H-SL-2GD5, recebeu um novo PCB, na cor preta, diferentemente da primeira versão da GT 710 da companhia ( GT 710-SL) que era na cor azul. O sistema de resfriamento continua sendo passivo, com um dissipador com diversas aletas e o logo da ASUS em uma das pontas. Outra diferença com esse novo modelo é em relação às conexões de vídeo disponíveis. Enquanto a versão anterior da GT 710 da ASUS oferece 1x VGA, 1x DVI-D e 1x HDMI. A nova versão traz 4x conexões HDMI.

A nova GT 710 da ASUS é baseada na microarquitetura Kepler e na GPU GK208. Há 192 CUDA Cores, 2 GB de memória GDDR5 com clock de 5012 MHz. A comunicação com a GPU é feita por um barramento de 64-bit. O clock de operação da GPU é o mesmo do modelo anterior: 945 MHz.A placa trabalha com o barramento PCIe 2.0 x1. A alimentação da placa acontece através do próprio barrmento PCIe, portanto não é necessário o uso de um conector extra de energia.

As  quatro portas HDMI suportam resolução de 3840 x 2160 a 60Hz  com um único monitor, com a conexão de mais de duas telas, passa para 3840 x 2160 a uma taxa de atualização de 30Hz. A ASUS também destaca que a placa utiliza a tecnologia proprietária Auto-Extreme , um processo de produção automatizado que permite concluir todas as soldas em uma única etapa. Esse novo tipo de produção reduz consideravelmente o estresse térmico dos componentes, evitando o uso de produtos químicos na limpeza das soldas.

O novo GT 710 também suporta o software proprietário do Asus GPU Tweak II , para que ele possa ajustar vários parâmetros da placa de vídeo.

Preço e disponibilidade

A ASUS não revelou essas informações.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X