Bobby Kotick, CEO da Activision, cogitou comprar sites de jogos para mudar narrativa dos escândalos

Bobby Kotick, CEO da Activision, cogitou comprar sites de jogos para mudar narrativa dos escândalos

Antes de ser comprada pela Microsoft, a Activision Blizzard, na figura de seu CEO, Bobby Kotick, tentou comprar sites de notícias relacionados com jogos e videogames. Veículos como Kotaku e PC Gamer eram alguns dos alvos.

O objetivo era assumir o controle dos sites e mudar a narrativa dos escândalos envolvendo assédio sexual e moral dentro da empresa de jogos. Dessa forma eles poderiam reconstruir a reputação da empresa para o público em geral.

Leia também
Activision: funcionários exigem saída do CEO Bobby Kotick, mas sem apoio do alto escalão da empresa
Activision Blizzard é processada por conduta interna de assédio e descriminação

Quem descobriu a informação foi o Wall Street Journal (WSJ) pouco tempo depois do anúncio de compra pela Microsoft. A investigação do WSJ descobriu que Bobby Kotick considerou seriamente a compra de veículos de imprensa especializados em jogos. Assim, os sites seriam incorporados ao guarda-chuva da Activision Blizzard. Dessa maneira, Kotick poderia controlar as publicações sobre assédios envolvendo a empresa.

Bobby Kotick

O Sr. Kotick estava ansioso para mudar a narrativa pública sobre a empresa e, nas últimas semanas, sugeriu que a Activision Blizzard fizesse algum tipo de aquisição, incluindo veículos de imprensa focados em jogos, como Kotaku e PC Gamer, de acordo com pessoas próximas a ele”, disse o jornal em uma reportagem.

O WSJ também salientou que no quadro de conselheiros da Activision Blizzard estão pessoas influentes em outras empresas de mídia. São pessoas que têm o poder de decisão em grandes conglomerados de mídia, cujo os sites também estão cobrindo os escândalos.

É o caso do Casey Wasserman, além de estar no quadro de conselheiros da Activision Blizzard, ele também integra as companhias Saban Capital Acquisition Corp e Vox Media. Essa última, inclusive, é dona dos renomados sites The Verge e Polygon. No entanto, ambos os sites continuam a cobrir os escândalos de forma “imparcial” e bem crítica.

Activision Blizzard é adquirida pela Microsoft

Microsoft compra a Activision Blizzard

Nesta terça-feira (18) a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard pelo valor de US$ 68,7 bilhões pagos em dinheiro! Mesmo assim, a compra ainda deve ser analisada pelos órgãos reguladores e finalizada por volta de junho de 2023.

Até lá, a Activision Blizzard continua como uma empresa independente e o seu CEO, Bobby Kotick, continua no cargo. Depois disso, Booby deve ser desligado do cargo e todos os funcionários, diretores e executivos da Blizzard vão responder diretamente a Phil Spencer, CEO do Microsoft Gaming.

Fonte: VGC

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X