Bug do Windows Defender preenche unidade de inicialização do Windows 10 com milhares de arquivos

Bug do Windows Defender preenche unidade de inicialização do Windows 10 com milhares de arquivos

Um bug encontrado no Windows Defender, antivírus padrão da Microsoft, cria milhares de pequenos arquivos que preenchem a unidade de inicialização do Windows 10.

Esta é o segundo bug encontrado em sistemas Windows que são diretamente relacionados às modificações da Microsoft. Nas últimas semanas, um bug encontrado na última atualização do Patch Tuesday causou problemas de desempenho em jogos e muita dor de cabeça à empresa americana. A Nvidia, até mesmo, sugeriu que os usuários fizessem um downgrade para remover a versão da atualização. 

Leia também: Microsoft corrige problema no Windows 10 que afetava desempenho em jogos

Posteriormente, a Microsoft lançou uma correção para esse problema. Contudo, nos últimos dias, mais uma falha no Windows foi encontrada e divulgada por usuários em fóruns especializados.

De acordo com o Deskmoder, que noticiou primeiramente tal falha, esse bug, além de consumir gigabytes do armazenamento dos computadores, surgiu na última atualização do Windows Defender.

A versão 1.1.18100.5 do mecanismo de segurança do Windows 10 faz com que o diretório C:\ProgramData\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Store seja infestado com inúmeros arquivos cujos nomes indicam ser algoritmos MD5.

Bug Windows Defender
A unidade com os milhares de arquivos. Créditos: Bleeping Computer

Embora sejam considerados inofensivos, alguns usuários reportaram que esses arquivos, que vão de 600 kb a 1 MB, conseguiram ocupar 30 GB de espaço em suas máquinas.

De acordo com a matéria do site, a Microsoft já lançou uma atualização do Windows Defender, a versão do mecanismo 1.1.18100.6, que corrige o problema dos arquivos.

Os usuários que sofreram com esse bug podem checar se possuem a versão atualizada através das Configurações de Segurança do Windows, acessando a seção “Segurança do Windows”, em seguida, clicando na engrenagem de “configurações” e, por fim, em “Sobre”.

Caso a sua versão não for a 1.1.18100.6, basta ir em Atualização e Segurança, também na página de configurações do Windows, e clicar em “Verificar se há atualizações” para baixar a mais nova atualização do Windows Defender.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X