ChatGPT-4 pode trazer suporte para imagens, vídeos e músicas

ChatGPT-4 pode trazer suporte para imagens, vídeos e músicas

A OpenAI, criadora do chatbot ChatGPT, anunciou recentemente que a nova versão da ferramenta, chamada ChatGPT-4, terá suporte para interação com imagens, vídeos, músicas e muito mais.

Durante o evento “All in Focus – Digital Kickoff” promovido pela própria OpenAI, Andreas Braun, CTO da Microsoft, revelou que a próxima versão do ChatGPT será lançada nesta semana com muitas novidades.

Leia também
OpenAI lança API do ChatGPT para empresas que querem adicionar inteligência artificial a seus apps
Com mais de 200 livros publicados, ChatGPT se torna um dos autores mais prolíficos da Amazon

ChatGPT ainda tem muita margem para evoluir

De acordo com Holger Kenn, diretor de estratégia e negócios da Microsoft, essas novas capacidades permitirão que o ChatGPT-4 traduza imagens, vídeos e músicas. Sem dúvidas isso é algo impressionante que pode permitir novas interações com a ferramenta da OpenAI, que agora está integrada a diversos serviços da Gigante de Redmond.

Além disso, serão disponibilizados ajustes finos para o sistema do ChatGPT, permitindo que ele funcione com maior precisão em casos específicos. Essa ideia vem do CEO da OpenAI, Sam Altman, que visa criar uma plataforma de venda de APIs para terceiros para que desenvolvedores criem aplicativos integrados ao ChatGPT-4.

A Microsoft está apoiando a OpenAI com investimentos em dinheiro e qualificação de clientes do meio corporativo para treinar o ChatGPT. Segundo Altman, os efeitos destes esforços já estão reduzindo o número de respostas incorretas dadas pela ferramenta. Empresas como a Coca-Cola já estão trabalhando com a OpenAI para gerar mensagens com imagens e anúncios personalizados.

ChatGPT-4 será muito mais inteligente

O ChatGPT-4 é a mais recente versão do chatbot da OpenAI que ganhou destaque desde o seu lançamento, em novembro de 2021. Sua popularidade explodiu e o tráfego na página da ferramenta já ultrapassou 1 bilhão de visitas, de acordo com estimativas da Similarweb.

Para atender a essa alta demanda, a OpenAI lançou uma assinatura do ChatGPT em que usuários podem pagar US$ 20 mensais para usar o serviço. Os assinantes têm a garantia de terem o ChatGPT sempre disponível, além de receber as novidades em primeira mão.

A OpenAI também está trabalhando diretamente com clientes do meio corporativo para treinar o ChatGPT. Segundo Altman, isso já foi o suficiente para reduzir incidentes em que a IA fornece com confiança respostas incorretas. A Bain & Company, por exemplo, fechou uma parceria global de serviços com a OpenAI, permitindo que a Bain incorpore a IA em suas operações com clientes.

Os usuários individuais também terão mais controle sobre como a IA funciona na próxima atualização do chatbot. “Lançaremos mais coisas em breve que darão aos usuários controle adicional sobre o sistema para se comportar desta ou daquela maneira“, disse Altman.

Por fim, a Microsoft prometeu que haverá mais novidades sobre a integração do ChatGPT em seus produtos como o Microsoft 365 durante o evento “Futuro do trabalho com IA“, que será realizado em 16 de março.

Fonte: Reuters

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X