Melhor que disquetes: pendrives em forma de clips

Melhor que disquetes: pendrives em forma de clips

A Verbatim era uma das grandes fabricantes de disquetes e ganhou muito dinheiro enquanto a mídia foi popular. Com a substituição deles pelos CD-R e DVD-R a empresa perdeu muito de seu espaço, muito embora tenha continuado a ser uma das grandes do setor.

Mais recentemente, eles embarcaram também no mercado de memória flash, produzindo pendrives e cartões, que estão por sua vez substituindo rapidamente as mídias ópticas como método preferido de transporte de arquivos.

O principal problema dos pendrives em relação aos disquetes (do ponto de vista dos fabricantes) é o fato de eles serem vistos como “bens duráveis”, diferente dos disquetes, que você dava ou emprestava sem fazer questão de receber de volta.

Para tentar mudar essa mentalidade (fazendo com que o público compre mais), a Verbatim está criando uma linha de pendrives de baixo custo em formatos variados. Uma das principais ideias são pendrives em miniatura em formato de clips, que podem ser presos a documentos e envelopes, como uma forma prática de “ataxar” arquivos a eles:

As primeiras versões terão 4 GB e custarão US$ 20, o que é caro dentro da ideia de uma mídia “descartável” de transporte de arquivos, mas pode ser que a ideia pegue caso passem a produzir modelos mais baratos, com capacidades reduzidas, ou caso algum fabricante chinês resolva copiar a ideia.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X