Counter-Strike 2: Valve alerta sobre golpes que prometem acesso ao beta do jogo

Counter-Strike 2: Valve alerta sobre golpes que prometem acesso ao beta do jogo

Counter-Strike 2 se tornou um assunto popular nos últimos dias depois que o jogo foi anunciado oficialmente pela Valve, trazendo grandes atualizações e novidades em relação à versão atual que embora já esteja disponível há muitos anos ainda é a preferida de muitos fãs de FPS.

O Counter-Strike 2 ainda não foi lançado oficialmente, e por enquanto ele está em fase de teste de forma limitada. Assim, nem todo mundo teve acesso ao beta do jogo, que foi distribuído apenas para alguns jogadores. Com isso, alguns criminosos viram uma oportunidade para golpes na internet.

Leia também:

Golpes mirando gamers entre 3 e 16 anos aumentam 57% em 2022, revela relatório
Dia Internacional da Internet Segura: conheça os principais tipos de fraudes e golpes no Brasil

Links para supostas chaves de beta do Counter-Strike 2 são todos falsos

A própria Valve já começou a alertar os seus seguidos sobre os golpes e é possível encontrar vários tópicos no Reddit mostrando alertas sobres algumas transmissões ao vivo no Youtube do novo Counter-Strike 2.

Muitas dessas lives prometem para os espectadores a chave para ter acesso ao beta gratuito do jogo, o que na verdade é mentira. Tudo não passa de um golpe, já que os links oferecidos por eles acabam direcionando os usuários a páginas falsas. Nessas páginas eles pedem para que o jogador faça seu login na conta Steam para uma verificação e liberação do beta do jogo.

Isso está acontecendo não apenas nas lives do Youtube, mas também em outros canais como mensagens de chat ou até sites não confiáveis. Diante do crescimento de pessoas que foram enganadas com esses golpes, a Valve postou em seu Twitter um alerta sobre esse risco:

“Cuidado com os golpes. A única maneira de verificar o acesso ao teste limitado é iniciando o CS:GO pela Steam e verificar o menu principal. Não façam login em sites de terceiros alegando verificar sua conta Steam para acesso ou oferecendo acesso ou chaves de teste limitado; não há chaves de teste limitadas.”

Como saber se você pode testar o beta do Counter-Strike 2

Diante dos golpes, muitos jogadores acabaram confusos sobre como ter acesso ao beta do Counter-Strike 2. Primeiro é importante relembrar que o beta é limitado, o que significa que não é todo mundo que vai receber a chave oficial para testar o jogo, apenas alguns jogadores selecionados.

Para saber se você está elegível para o teste, só há uma forma: através do próprio jogo CS:GO. Essa é a única forma de ter acesso ao beta do Counter-Strike 2 de forma segura e oficial.

É preciso iniciar o jogo CS:GO pela Steam e conferir no menu principal se aparece a mensagem de convite, como mostrada na imagem abaixo:

Counter-Strike 2

Versão beta do jogo já até vazou na internet

Como tudo pode acontecer na internet, pouco tempo depois desse alerta da Valve, o beta limitado do jogo acabou vazando em uma versão “alternativa”. Isso provavelmente foi obra de algum jogador que estava com o acesso original do jogo para participar da fase de testes, e como por enquanto esse acesso é bastante limitado a poucas pessoas, a Valve não deverá ter muito trabalho para identificar o culpado.

Tudo foi confirmado pelo perfil oficial @vxunderground do Twitter.

Agora mesmo o jogo está disponível para pessoas especialmente selecionadas no Steam. Nossa hipótese é que um desses indivíduos compartilhou os arquivos do game. O jogo vazado também não pode ser jogado no multiplayer

Nessa versão vazada e não oficial, não dá para conectar aos servidores oficiais do jogo, então só é possível jogar de forma offline contra os bots. Porém, ainda é vista para os jogadores que não foram selecionados para o beta como uma forma de conhecer melhor algumas novidades que estão chegando pro CS.

Durante o anúncio do jogo, a Valve já tinha relevado que o Counter-Strike 2 terá “a maior melhoria técnica da história da franquia”, o que é algo bem importante. Com isso, os mapas ganharão visuais modificados e até mesmo algumas mecânicas básicas do jogo ganharão mais detalhes e melhorias.

Uma dessas mecânicas é do uso das bombas de fumaça, que foi bem enfatizado pela desenvolvedora em seu anúncio. Eles mostram que agora a bomba de fumaça não forma uma nuvem maciça e sim mais adaptável ao ambiente, trazendo mais realismo. Com isso, a fumaça interage com o ambiente, abrindo espaço durante explosões por exemplo, ou criando a forma do espaço se estiver em um ambiente fechado e até mesmo sendo afetada pelos movimentos dos próprios jogadores e dos tiros.

Entre as outras melhorias reveladas também estão os novos sistemas de física e de iluminação. O Counter-Strike 2 deverá ser liberado entre junho e setembro, que é a época do verão norte-americano, e ele chegará como uma atualização gratuita para o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X