Cyberpunk 2077 tem mais um bug; desta vez que corrompe saves

Cyberpunk 2077 tem mais um bug; desta vez que corrompe saves

Rapaz… a coisa tá bem difícil pro pessoal da CD Projekt Red, desenvolvedora por trás do jogo Cyberpunk 2077. Desde o seu lançamento, em 10 de dezembro, o jogo vem apresentando inúmeros bugs em todas as plataformas nas quais ele está disponível. São tantos que os gamers até já apelidaram o jogo de CyberBug 2077.

Leia também
OPINIÃO: Cyberpunk 2077 foi do hype absoluto para um vexame histórico
CD Projekt Red pede desculpas por bugs em Cyberpunk 2077

Pois bem, neste final de semana, mais um bug veio à tona nos fóruns de discussão. E desta vez é um bem sério: o savegame do jogo é corrompido quando ele ultrapassa o tamanho de 8 MB. Isso mesmo que você leu. Depois de 8 MB você não consegue mais acessar o seu save e perde horas de jogatina, de progresso e itens. O erro acontece apenas no PC.

O problema veio à tona primeiramente no fórum Reddit e também nos fóruns oficiais da CD Projekt Red, onde os players postaram o seguinte print e relatam a impossibilidade de jogar o game de onde tinham parado:

Erro que indica impossibilidade de carregar o save corrompido

Dados de save estão danificados e não podem ser carregados”. É essa a frustrante mensagem que os jogadores veem quando tentam carregar o último save. Os próprios jogadores, ao trocarem informações sobre o problema, descobriram que o arquivo era corrompido sempre que ultrapassava o tamanho de 8 MB.

E, para piorar mais ainda a situação, o bug foi confirmado pela CD Projekt Red e (pasmem) ainda não há previsão de solução. Como uma forma bem tosca de contornar o problema, a empresa sugeriu que os jogadores resgatassem um save mais antigo e mantivessem uma quantidade pequena de itens e criações. Vale lembrar que o Cyberpunk 2077 é um jogo que te convida a explorar e a juntar itens. Então, esse conselho vai totalmente contra a essência do jogo.

A CD Projekt Red também informou que vai aumentar o tamanho do save no futuro, impedindo que esse problema apareça com mais frequência. Mas, infelizmente, ela não forneceu nenhuma data específica, limitando-se a dizer que soltará dois patches de correção em janeiro e em fevereiro.

A CDPR, desenvolvedora de games, está aos poucos manchando a sua reputação no mercado

Um histórico problemático

Cyberpunk 2077 demorou 7 anos para ser desenvolvido e devido ao caráter ambicioso do jogo, sempre foi envolto em muito hype e expectativa. Com diversos adiamentos, o game finalmente foi lançado e todo mundo esperava uma versão redondinha em todas as plataformas.

Mas o histórico de Cyberpunk 2077 é bem problemático. Para você ter uma ideia, recentemente a Sony removeu o jogo da PS Store e não tem previsão de colocá-lo à venda novamente.

A Microsoft não foi tão radical. Manteve o jogo à venda em sua loja mas com um aviso bem claro e chamativo informando aos jogadores que o game tem problemas de performance. E, de fato, Cyberpunk 2077 veio com falhas bem graves no Xbox One, com queda de frames, renderizações erradas, dentre outras coisas.

É uma pena. Cyberpunk 2077 é um ótimo jogo, mas que teve sua imagem extremamente prejudicada devido aos inúmeros bugs em todas as plataformas.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X