Fortune elege pela 17ª vez consecutiva a Apple como empresa mais admirada do mundo

Fortune elege pela 17ª vez consecutiva a Apple como empresa mais admirada do mundo

Que a Apple goza da admiração de muita gente isso não é novidade. Não à toa os seus produtos, como o iPhone, estão relacionados até mesmo com o status social do usuário. Mas você sabia que existe uma premiação que elege a empresa mais admirada do mundo? Pois existe!

E pela 17ª vez consecutiva a Apple foi reconhecida como a “Empresa Mais Admirada do Mundo“. Tal premiação é feita pela revista Fortune, uma publicação norte-americana voltada ao universo corporativo. A compilação inclui mais de 1.500 corporações, sendo mil delas localizadas nos Estados Unidos e outras 500 espalhadas pelo globo. E não, não tem nenhuma brasileira nesse bolo.

Leia também
Apple Park: curiosidades sobre a sede futurista da gigante da maçã
10 curiosidades sobre a história da Apple

Segundo a revista, o ranking leva em conta critérios como responsabilidade social, força financeira, capacidade de inovação e presença competitiva no mercado internacional. A escolha é feita a partir de um levantamento que ouve cerca de 3.700 profissionais entre executivos, membros de conselhos e analistas do setor.

How Tim Cook Became Apple's CEO - YouTube

Ainda que a Apple mantenha a liderança, houve uma leve redução em sua pontuação, passando de 8,65 no ano anterior para 8,19 neste ano. Esse declínio pode ser atribuído ao avanço de concorrentes, notadamente a Microsoft, que tem rivalizado com a Apple pelo título de empresa de maior valor de mercado. Recentemente, a empresa fundada por Bill Gates alcançou a marca histórica de US$ 3 trilhões em valor de mercado. E no mês passado ela até conseguiu ultrapassar a Maçã em valor de mercado, se tornando a empresa mais valiosa do mundo.

Mas voltando à Maçã, sob a liderança de Tim Cook, a Apple segue em destaque, planejando várias novidades que serão lançadas nos próximos meses. Dentre as mais esperadas estão a implementação de inteligência artificial generativa em seus produtos e o lançamento do Vision Pro, seus óculos de realidade aumentada, que já teve o seu primeiro lote esgotado ainda na pré-venda.

A liderança de Tim Cook também se mostrou positiva para o mercado por ele ter evitado ao máximo os famigerados layoffs, que nós conhecemos por aqui como demissões em massa. Enquanto todas as outras empresas de tecnologia estavam demitindo funcionários à rodo, a Apple foi a única que manteve todo o quadro de funcionários.

Além da gigante de Cupertino, outras empresas que marcaram presença entre as dez mais admiradas pela Fortune incluem Microsoft, Amazon, Berkshire Hathaway, JP Morgan Chase, Costco Wholesale, Alphabet (Google), American Express, Walmart e NVIDIA.

Fonte: Android Headlines

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X