God of War para PC é lançado hoje e diretor do jogo comenta sobre a versão

God of War para PC é lançado hoje e diretor do jogo comenta sobre a versão

Finalmente, hoje, dia 14 de janeiro de 2022, depois de muita espera, é lançada a versão de God of War para PC! Absolutamente ninguém imaginaria que o vencedor de Jogo do Ano do The Game Awards 2018 (desbancando Red Dead Redemption 2) devido à postura da Sony em relação aos seus jogos exclusivos.

Contudo, quatro anos fizeram muita diferença na indústria e a Sony começou a ser mais permissiva — diferentemente da Nintendo, que se tornou ainda mais purista —, lançando alguns jogos exclusivos do PlayStation nos últimos anos.

Days Gone, Horizon Zero Dawn, Death Stranding são alguns dos jogos exclusivos do PlayStation que ganharam versões para PC recentemente.

Contudo, os jogos citados acimas são novas franquias. Aliás, apenas Horizon terá uma sequência. Por outro lado, God of War é a principal propriedade intelectual da Sony, desenvolvido pelo estúdio Santa Monica, sendo a menina dos olhos da Sony.

God of War PC

Além disso, esse é o primeiro lançamento do Santa Monica para PC.

Portanto, hoje (14) é um marco na história da indústria de games, permitindo a experiência de um dos melhores jogos da história a um novo público.

Diferenças entre a versão original e a versão para PC

Embora a versão para PC não venha com DLCs, a diferença entre as versões de God of War residem no potencial de desempenho proporcionado. Já dissemos aqui anteriormente que a GoW para PC terá aperfeiçoamentos gráficos, incluindo a tecnologia DLSS da Nvidia, resultando em um realismo superior ao da versão para PS4. Confira o vídeo abaixo comparando os gráficos entre as versões para PS5 e PC

Além disso, o lançamento possui compatibilize de controles com teclado e mouse, garantindo mais opções de personalização de comandos e, sobretudo, maior acessibilidade.

Aliás, em entrevista ao site IGN, o diretor do game Cory Barlog, acompanhado da designer de Experiência de Usuário do Santa Monica Studio, Mila Pavlin, comentaram sobre o processo de expansão da jogabilidade de God of War para PC.

Obviamente, um port para PC precisa de suporte aos controles de mouse e teclado, o que significa mais trabalho ao time de desenvolvedores.

Mila Pavlin afirma que tal adição foi algo inédito para o estúdio.

Siga o Hardware.com.br no Instagram

“[o port para PC] permitiu que fizéssemos uma revisão no nosso processo de criação, observando a forma como criaríamos os comandos de controle e nos certificando de que esses passos fundamentais estivessem no lugar certo para que, portanto, pudéssemos criar uma experiência não apenas personalizável, mas que transmita uma sensação de ser nativa à plataforma”.

Diretor de God of War considera positivo o processo de criação da versão para PC

Na mesma entrevista, Mila Pavilin e Cory Barlog enxergam de maneira positiva o desafio de criar uma versão, que transmita uma sensação nativa, de um jogo originalmente desenvolvido para console.

“Quando a gente cria qualquer jogo, seja para o PS2, PS3, PS4, ou PS5, estamos construindo e conceitualização todos os elementos para uma configuração muito específica e também para vários jogadores diferentes, mas eles possuem a mesma configuração. Isso é ótimo, porque facilita o processo de desenvolvimento”, afirmou Barlog, comentando sobre os traquejos do Santa Monica.

God of War PC

Por outro lado, o diretor de God of War enxerga a versão para PC como um desafio muito maior, pois é bem maior a amplitude de possibilidades e configurações.

“Existe mais opções de potencial no nicho do PC, então queríamos dar aos PC gamers o máximo possível realisticamente falando, mas, ao mesmo tempo, mantendo a sensação de que estamos na mesma vibe da época em que conceitualizamos o jogo”.

Pavlin afirmou haver possibilidades de mais jogos do Santa Monica Studios chegarem para PC, incluindo God of War: Ragnarok.

Por fim, ou até que enfim, God of War está disponível no Steam e na Epic Games Store por R$ 199,90. Clique aqui para acessar a página do jogo no Steam.

Ah, não se esqueça de conferir os requisitos mínimos e recomendados antes de comprar o jogo.

God of War: confira os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X