Google abre 200 vagas para engenheiros no Brasil

Google abre 200 vagas para engenheiros no Brasil

Até o fim de 2023, o Google Brasil pretende dobrar o tamanho da sua equipe de engenheiros. Para tanto, a gigante das buscas planeja abrir cerca de 200 vagas para estes profissionais. Eles serão alocados em São Paulo (SP) e em Belo Horizonte (MG). A capital mineira, inclusive, abriga o Centro de Engenharia do Google. As primeiras vagas já estão abertas e você pode conferir clicando neste link.

Vagas são para trabalho híbrido e home office

As vagas já abertas são para áreas que envolvem privacidade e segurança dos dados. Mas, além disso, o Google também busca profissionais que atuem nas áreas de Experiência do Consumidor e também engenheiros e vendedores que tenham experiência nos produtos Google Cloud.

O legal é que os candidatos poderão escolher se querem um trabalho híbrido ou 100% remoto. No modelo de trabalho híbrido, o funcionário tem que comparecer ao escritório três vezes na semana.

Os outros dois dias são em regime de home office. Mas, a depender do cargo e das necessidades da função, o período de trabalho presencial pode variar. Mas, de qualquer maneira, o Google informa que a ida dos funcionários ao escritório é opcional. Afinal de contas, a pandemia ainda não acabou.

Fábio Coelho, CEO do Google Brasil, também comentou sobre essa expansão de profissionais brasileiros:

Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os ‘top 5’ na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários. Investir em talento local nos ajuda a ter um ‘olhar brasileiro’ para esses produtos e, ao mesmo tempo, mostra para o mundo a capacidade inovadora dos nossos profissionais, já que estamos falando de soluções usadas globalmente.

O impacto positivo da mão de obra brasileira

Em geral, o “vira-latismo” que impera na maioria dos brasileiros nos impede de ver as coisas boas que nós temos. Mas a mão de obra brasileira é bem importante para o Google. Berthier Ribeiro Neto, diretor de Engenharia do Google para a América Latina, disse que a cada 10 resultados que aparecem nas buscas, 1 foi impactado pelos trabalhos dos engenheiros alocados em Belo Horizonte.

O time brasileiro desenvolveu alguns recursos bem interessantes e úteis. Por exemplo, o placar em tempo real de diversos esportes. Sabe quando o seu time está jogando e você não pode assistir? Aí você entra no Google e com uma busca simples ele mostra o placar em tempo real? Então, isso é trabalho da nossa equipe de engenharia.

Além disso, a equipe de engenheiros brasileiros foi fundamental para a criação do painel informativo sobre a COVID-19. Este painel é usado no mundo inteiro e reúne dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A abertura dessas novas vagas é um importante passo para manter o protagonismo do Brasil no desenvolvimento de novas soluções e produtos.

Este investimento no país é um reflexo do impacto produzido pelas soluções Google ‘made in Brazil’, impacto este que só aumentará com a chegada dos novos talentos”, conta o diretor de Engenharia do Google.

Incentivos à comunidade negra

A empresa possui canais dedicados para a contratação de pessoas negras, aumentando assim a representatividade dentro da companhia. Se você se identifica como negro, acesse a página Black Community Inclusion (Inclusão da Comunidade Negra) e se candidate para alguma das vagas ofertadas. É válido ressaltar, também, que qualquer pessoa pode se candidatar na página de Carreiras do Google.

Daniel Borges, líder de Recrutamento do Google na América Latina, comentou um pouquinho sobre essa diversidade de profissionais na empresa:

Acreditamos que o investimento em equidade racial e em inclusão no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações”.

Outras empresas de tecnologia também estão com vagas abertas

Além do Google, outras empresas gigantes do setor tecnológico estão contratando. É o caso da Microsoft. Você pode conferir todas as vagas neste link. Os funcionários têm direito a plano de saúde, auxílio educação, licença maternidade/paternidade e mais. As vagas são para engenheiros com experiência em cloud computing.

A Digio, plataforma de serviços financeiros, também está com 35 vagas abertas, para as mais diversas áreas. Dentre elas, marketing, tecnologia, infraestrutura, gestão de dados, operações e outras. Para ter mais informações sobre as vagas, clique neste link.

A Lenovo é outra gigante que está contratando. Eles têm vagas para os setores de inteligência artificial e também para engenheiros de algoritmos. As vagas vão desde estágios até lideranças de equipes. Inclusive, há vagas dedicadas a pessoas com deficiência física. Todas as informações podem ser conferidas nesta página.

Outras empresas com vagas abertas são a Ame, que abriu vagas para um programa de treinamento com duração total de 18 meses. Você pode conferir mais informações por meio deste link. E a operadora Vivo está com mais de 300 vagas abertas apenas para PCD (Pessoas Com Deficiências). A lista de cidades contempladas com as vagas também é grande, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Vitória e Curitiba. Para mais informações, clique neste link.

Enfim, emprego tem. O negócio é estudar!

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X