Google+ recebe várias novidades e libera cadastro sem convite

Google+ recebe várias novidades e libera cadastro sem convite

Ontem o Google+ ganhou mais alguns recursos, com destaque para novidades na comunicação por vídeo. Mas provavelmente a mais esperada – e mais simples – novidade é a abertura pública: não é mais necessário ter sido convidado por alguém que já estava na rede.

Basta acessar google.com/+ e se cadastrar usando alguma conta Google. Por enquanto ainda não dá para fazer com o Google Apps.

Entre os novos recursos está o Hangouts no telefone. A aplicação para Android permite ver os hangouts ativos no seu Stream, bastando tocar em “Participar” para entrar. Uma versão para iOS será lançada em breve.

Hangouts no Android

A eliminação da dependência do computador é um ponto chave nos serviços de redes sociais hoje em dia, algo que ainda deixa a desejar no Google+.

Além das 9 pessoas que podem participar da conversa por vídeo o serviço começa a experimentar uma versão pública dos Hangouts, que libera a visualização para mais pessoas. Quem já vive conectado na rede de alguma forma pode aproveitar as vantagens.

Hangouts no ar: transmissões públicas pelo Google+

Sites de streaming de vídeo ao vivo fazem um sucesso e tanto no Twitter, agora o Google tenta levar isso para seu próprio projeto. No início o recurso é um pouco limitado, algo que deve mudar com o tempo.

Outra novidade é o compartilhamento da tela. Durante as ações em grupo será possível compartilhar a tela do computador para mostrar o que quiser – de fotos da última viagem a um compilador de código.

Compartilhamento da tela e painel de desenho

Mais recursos compartilhados, como o Docs

Há ainda um caderno de desenho, compartilhamento do Google Docs e Hangouts temáticos, permitindo discutir um tópico ao vivo com outras pessoas no Google+.

Aproveitando a recente abertura da API do serviço, o Hangouts também teve funções liberadas para uso em aplicações de terceiros. Com o tempo poderemos ter aplicações e jogos interessantes que aproveitam o sistema de comunicação dele. Há detalhes para desenvolvedores no blog da plataforma do Google+.

Por fim, uma grande novidade também: pesquisa no Google+. Agora será bem mais fácil achar temas do seu interesse, ampliando as possibilidades de uso dessa rede social. Ao mesmo tempo em que a busca serve para assuntos globais, continuará servindo para seus dados pessoais e amigos, família, etc.

Mais detalhes das novidades estão nesta página (em português mesmo). Depois de tantos fracassos (Buzz, Wave, Orkut desconsiderando Brasil e Índia…) parece que o Google+ veio para brigar mesmo com a concorrência, atacando tanto o Facebook como parte do Twitter. Mas ainda falta várias coisas para chegar lá.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X