Hackers instalam Linux no PS4 e ainda fazem o console rodar um emulador de GBA

Hackers instalam Linux no PS4 e ainda fazem o console rodar um emulador de GBA

O grupo hacker FaiOverflow, que é muito conhecido por invadir o sistema do PS3, Wii e Wii U, atacou novamente. Dessa vez a vítima foi o PS4. Além de conseguir desbloquear o console, os hackers conseguiram rodar uma versão especial do Linux e ainda executar um emulador de Game Boy Advanced.

Primeiramente, o grupo instalou uma versão do Linux que utiliza a XFCE como interface gráfica. O sistema precisou de cerca de 7 mil modificações em seu Kernel para que rodasse no console. Após iniciar o sistema, o FaiOverflow ainda demostrou o jogo Pokemon sendo executado em um emulador de GBA. Confira abaixo o vídeo que demonstra as traquitanas do grupo:

O FaiOverflow diz que, mesmo com o sistema sendo executado de forma aceitável, a aceleração 3D e o áudio via HDMI ainda precisa de algumas correções. Diferentemente do que eles fizeram com o PS3, dessa vez o grupo não tem pretensão de distribuir o método utilizado para o desbloqueio do console.  Essa onda de desbloqueio do PS4 está acontecendo não somente pelas “mãos do FaillOverflow”. No fim do ano passado um desenvolvedor chamado de CTurt, afirmou via Twitter que conseguiu realizar o primeiro jailbreak do console.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X