HTC vai lançar o primeiro telefone para o metaverso

HTC vai lançar o primeiro telefone para o metaverso

A HTC passou um bom tempo estagnada quando o assunto é mercado de Android e, depois desse período mais parado, a empresa agora pretende voltar com tudo no segmento premium. De acordo com novas informações, a HTC vai lançar um novo smartphone Android top de linha no próximo mês, e o mais interessante é que ele terá como foco o Metaverso.

O conceito de Metaverso está em alta há alguns meses, e desde então, muitas empresas estão procurando focar seus produtos nessa ideia que parece ser o futuro da internet. Porém ainda não se tem visto muitos smartphones com esse conceito, então a HTC pode liderar essa categoria, quem sabe?

Leia também:

Meta anuncia IA capaz de criar metaverso com comando de voz
O metaverso custou ao Facebook US$ 10 bilhões em 2021

Novo smartphone da HTC será top de linha

HTC metaverse

A novidade foi divulgada pela Digitimes via WinFuture, e revela que a HTC pretende anunciar um novo smartphone em abril. Eles afirmam que a confirmação veio do diretor geral da HTC para Ásia-Pacífico, Charles Huang, durante a MWC 2022.

Embora a HTC não tenha de fato abandonado o mercado de celulares Android nos últimos anos, a empresa não teve muito destaque nele também, já que acabou focando em modelos mais simples e deixando os tops de linha de lado. Principalmente depois de vender grande parte da sua divisão de celulares para o Google em 2018.

Porém as coisas vão mudar de figura. O foco do novo smartphone Android da empresa será o Metaverso e, para isso, o aparelho terá que contar com especificações mais robustas e bom processamento para dar conta de aplicativos e funções focadas em Realidade Aumentada e Realidade Virtual. Entretanto, ainda não é possível saber quais serão essas especificações, já que nenhum detalhe sobre o novo smartphone foi revelado ainda.

O aparelho muito provavelmente terá alguma ligação com o Vive Flow VR Headset, um dispositivo headset de realidade virtual que foi anunciado pela empresa em outubro do ano passado, já que ele precisa de um smartphone para funcionar como controle. Também pode ser que a empresa esteja preparando uma nova versão do headset para ser lançada junto com o smartphone.

Empresa também revelou seu próprio metaverso, o Viverse

metaverso

Durante a apresentação no MWC 2022, a empresa também anunciou o Viverse, um novo sistema de plataforma que foi construído principalmente para “conectar a humanidade através de mundos virtuais”, ou seja, o metaverso da empresa. O que se espera é que ele seja semelhante ao metaverso proposto pela Meta (antigo Facebook). Com isso, os usuários poderão interagir dentro de um mundo virtual para jogar, conversar, realizar tarefas juntos e até mesmo a trabalho.

A HTC não será a primeira marca a tentar entrar de cabeça no conceito de AR e VR, porém pode ser a primeira a realmente ter sucesso nessa ideia. A própria Samsung tinha um projeto GearVR que foi descontinuado depois de poucas gerações. O Google também teve um projeto DayDreaming descontinuado depois de 3 anos.

A Apple é uma das empresas que pretende entrar nessa categoria ainda esse ano com o primeiro headset e também a chegada de um universo virtual próprio da empresa. A empresa da Maçã também tem planos para lançar óculos inteligentes mais compactos, embora isso só deva acontecer daqui a alguns anos.

E a própria HTC já tem um histórico de entrar na onda das tendências mundiais, como aconteceu em 2018 quando eles revelaram o smartphone Exodus 1, com recursos focados em transações de moedas virtuais quando o assunto estourou. O aparelho incluía até mesmo uma carteira de criptomoedas com segurança reforçada, porém mesmo com o sucesso dessas criptomoedas, o Exodus 1 não foi muito bem recebido e suas vendas foram muito baixas.

Fonte: 9to5google

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X