Jogos AAA, como Assassin’s Creed Mirage, portados para dispositivos da Apple foram um fracasso de vendas

Jogos AAA, como Assassin’s Creed Mirage, portados para dispositivos da Apple foram um fracasso de vendas

Segundo estimativas do AppFigures, a estratétia de portar títulos de peso como Resident Evil 4, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage para rodar no iOS, sistema utilizado nos dispotivos móveis da Apple, foram um fracasso de vendas.

Jogos como Assassin’s Creed Mirage, disponível para o iPhone e iPad desde o dia 06 de junho, ficaram abaixo do esperado, sob o ponto de vista financeiro. O título da Ubisoft até conseguiu atingir um bom número de downloads, mais de 123 mil usuários baixaram o game, mas menos de 3 mil deles compraram a versão completa, que custa US$ 49,99 no mercado americano.

 

Dentre os motivos que ajudam a explicar isso, o chefe de conteúdo do Appconcent, Andrei Zubok, menciona que, além de valores elevados, os ports pecam por oferecer experiências longas e pouco adaptadas a algo mais dinâmico, característica que o público que gasta com jogos mobile está mais acostumado.

“Jogadores que podem pagar por dispositivos móveis de ponta e US$ 50 por jogos provavelmente terão os recursos para aproveitar jogos no PC e no console também. Por outro lado, jogadores que não podem pagar por dispositivos de jogos ou celulares de alto desempenho são menos propensos a fazer uma compra única de US$ 50, acrescentou Zubok

Há também um impedidito técnico para desfrutar dos games. Somente aparelhos mais recents, como o iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e os iPads a partir do M1 conseguem lidar com os títulos.

Uma enxurrada de reclamações

Ao observar os comentários na App Store. nas páginas dedicadas aos jogos, também fica nítido o descontentamento daqueles que testaram. Na App Store brasileira, Assassinys Creed Mirage, com base num conjunto de 72 avaliações, está com uma nota média de 3,5. Dentre as crtiticas, menções a bugs, elevação na temperatura do aparelho, e também o preço. “Valor salgado também 119,00 pelo game completo (isso porque está com 50% do valor cheio de 238,00). Se algum dia chegar em 50,00 eu revejo a compra”, diz um usuário.

Resident Evil 4 também está sendo criticado, a avalição média do game está em 3,4. Segundo o levantamento da AppFigures, considerando o mercado americano, Resident Evil conseguiu gerar mais dinheiro. Cerca de 7 mil pessoas já gastaram dinheiro com ele, considerando seus seis meses de disponibilidade.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X