MetaHuman Creator é a ferramenta para criar humanos realistas da Epic Games

MetaHuman Creator é a ferramenta para criar humanos realistas da Epic Games

A Epic Games anunciou ontem (10) o MetaHuman Creator, uma nova ferramenta que usa o motor gráfico da empresa, a Unreal Engine.

Esse software será irá criar rostos muito realistas e aprimorar movimentos de corpo e animações faciais.

Com o anúncio, a Epic lançou alguns vídeos no YouTube demonstrando as criações do MetaHuman Creator e os “meta-humanos” são esses indivíduos virtuais. Confira abaixo.

O MetaHuman Creator irá rodar a Unreal Engine Pixel Streaming via nuvem e poderá ser utilizado em um navegador.

De acordo com a Epic, o MetaHuman Creator poderá ser útil nas técnicas de animação e captura de movimentos para desenvolver ações e interações humanas mais realistas para videogames, cinema, TV e outros formatos.

Com a altíssima demanda  dos estúdios de cinema por tecnologias de produção virtual, após o sucesso da série The Mandalorian, a Epic poderá encabeçar uma nova revolução no mundo do entretenimento.

“Até então, uma das tarefas mais árduas na criação de conteúdo 3D foi o desenvolvimento convincente de humanos digitais”, afirmou Vladmir Mastilovic, vice-presidente da Epic Games.

O VP afirma que os artistas mais experientes precisavam de uma quantidade “significante” de tempo, esforço e equipamento para criar um único personagem.

“Após décadas de desenvolvimento e pesquisa, e graças à introdução de empresas como a 3Lateral, a Cubic Motion e a Quixel na família Epic, essa barreira está sendo destruída pela Unreal Engine.”

Como funciona o MetaHuman Creator

Pelo vídeo acima, vemos uma evolução na criação de personagens gerados por computador, portanto, um avanço no desenvolvimento de expressões faciais.

A empresa informa ser possível criar esses “meta-humanos” em questão de minutos, e equipados com roupas e estilos de cabelos únicos.

Além disso, eles podem ser manipulados, como dito anteriormente, através do navegador.

Segundo a Epic, assim que o “meta-humano” é criado, é possível fazer a animação usando ferramentas de captura, como o aplicativo para iOS Unreal Live Link Face.

Além disso, a Epic, também, afirmou que está trabalhando para fornecer suporte ao ARKit, plataforma de realidade aumentada da Apple, e para outros softwares.

A ferramenta da Epic não é um gerador de imagens reais que utilizam inteligência artificial. Em vez disso, o MetaHuman Creator é uma ferramenta turbinada de criação de personagens de videogame.

No entanto, o que temos de exemplos sobre a capacidade do MetaHuman Creator são materiais que a Epic desenvolveu. Ainda não sabemos como serão os resultados feitos por outros designers.

A Epic não revelou quando lançará o MetaHuman Creator par o público geral. Contudo, desenvolvedores e artistas podem se inscrever para receber atualizações no site da Unreal Engine.

Nos próximos meses, a companhia irá lançar um programa de acesso antecipado para o software.

Por fim, a Epic está disponibilizando o download de dois “meta-humanos” em tamanho completo para uso na Unreal Engine 4.26.1.

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