Microsoft retira recurso do Windows Media Player para o Windows 7

Microsoft retira recurso do Windows Media Player para o Windows 7

No dia 14 de janeiro de 2020 acaba o suporte estendido do Windows 7, etapa que definitivamente coloca um ponto final nessa que, sem dúvidas, foi uma das versões do Windows mais cultuadas. Com o fim se aproximando a Microsoft continua utilizando suas várias táticas para incentivar que cada vez mais usuários migrem para o Windows 10. A ação da vez envolve o Windows Media Player e o Windows Media Center.

A Microsoft resolveu desabilitar a função de download de metadados.. É através dos metadados que informações sobre o conteúdo que está sendo reproduzido é exibido. No caso das músicas os metadados fornecem, por exemplo informações sobre titulo, gênero e artista. A gigante de Redmond explicou a decisão em comunicado:

No futuro, talvez você não consiga visualizar informações (metadados) como título, gênero e artista para músicas, além do diretor, atores, capa e guia de TV para filmes no Windows Media Center e no Windows Media Player. Depois de analisar o feedback dos clientes e os dados de uso, a Microsoft decidiu descontinuar este serviço. Isso significa que os novos metadados não serão atualizados nos players de mídia que estão instalados no seu dispositivo Windows. No entanto, todas as informações que já foram baixadas ainda estarão disponíveis. Essa alteração não afeta nenhuma funcionalidade importante do media player, como reprodução, navegação em coleções, streaming de mídia e assim por diante. Somente recursos secundários que exigem o download de novos metadados são potencialmente afetados.

Apenas o Windows 7 é afetado pela mudança do Windows Media Plyer, no Windows 8/8.1, e, claro, o Windows 10, o recurso continua ativo, já com o Windows Media Center, além do Windows 7 os metadados também foram desabilitados no Windows 8 e 8.1

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X