Motorola One Fusion e One Fusion+ chegam ao Brasil

Motorola One Fusion e One Fusion+ chegam ao Brasil

A família Motorola One, presente no mercado brasileiro desde 2018, ganhou dois novos modelos: Motorola One Fusion e One Fusion+. Esses dois novos modelos intermediários conservam algumas características da família Moto One: quad-câmera na traseira e suporte ao night vision. Ambos chegam com bateria de 5.000 mAh, tela IPS de 6,5 polegadas e rodam o Android 10.

A Motorola pontua que esses modelos não são substitutos de modelos Moto One existentes, eles chegam para somar ao lineup que já é bem recheado, incluíndo até um modelo com uma câmera de ação integrada, o Motorola One Action.

Motorola One Fusion

Começando pelo One Fusion, este modelo adota uma tela de 6,5 polegadas com painel IPS com resolução Full HD+ (2340×1080 pixels) e proporção 20:9. Na frontal temos um notch estilo gota que abriga uma câmera de 8 MP. O procesador que equipa o aparelho é o octa-core Snapdragon 710 e a GPU é a Adreno 710. Há também 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno (expansível para até 512 GB, via microSD).

No quesito câmera na parte traseira do aparelho, há um conjunto com quatro sensores: principal (wide) de 48 MP (f/1.7), ultra wide de 8 MP (f/2.2), macro de 5 MP (f/2.2) e sensor de profundidade de 2 MP (f/2.2). A bateria é de 5.000 mAh e o sistema operacional é o Android 10. O leitor de digitais está posicionado na parte traseira do aparelho.

Motorola One Fusion+

O + ao final do nome dessa versão do One Fusion não representa uma tela maior, na verdade essa distinção no nome tem relação com algumas mudanças no design e em partes do hardware. O Motorola One Fusion+ mantém a tela de 6,5 polegadas com painel IPS, no entanto, ao invés do notch de gota, a Motorola adotou nesse aparelho uma solução que acaba entregando mais tela ao usuário , já que a câmera frontal está abrigada num módulo motorizado, que é elevado quando um pedido do uso da câmera frontal for feito. Outra adição interessante é que o One Fusion + tem suporte ao HDR10.

Outra mudanlça, essa com mais impacto na performance geral, passa pelo uso de um procesassador mais parrudo e mais RAM. O Motorola One Vision+ está equipado com o octa-core Snapdragon  730 e 6 GB de RAM. No quesito câmeras, temos um sistema quádruplo na parte traseira que segue o que vimos acima no One Vision, com excessão do sensor principal, que salta para 64 MP, com abertua f/1.8. A câmera frontal é de 16 MP.

Como se trata de uma câmera retátil na frontal, a Motorola implementou um sistema antiqueda, que identifica quando o aparelho está em queda, retraindo automaticamente o mecanismo.

A bateria do One Fusion+ também é de 5.000mAh (com carregador Turbo Power de 18W) e o sistema é o Android 10. Tanto o Motorola One Fusion quanto o One Fusion+ irão receber a atualização para o Android 11.

Preço e disponibilidade

O Motorola One Fusion e o One Fusion+ já estão disponíveis no mercado brasileiro. O One Fusion sai por R$ 1.800, enquanto o One Fusion+ custa R$ 2.500. O One Fusion está disponível nas cores verde esmeralda e azul safira. O One Fusion + também está disponível em duas opções de cores: azul índigo e branco prisma.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X