Netflix pode oferecer plano gratuito com anúncios, dizem rumores

Netflix pode oferecer plano gratuito com anúncios, dizem rumores

A Netflix, ao longo dos anos, tem explorado variados patamares de preços e lançado planos com e sem anúncios. Agora, visando atrair mais assinantes, a empresa pondera uma mudança drástica: oferecer uma versão do serviço totalmente gratuita, custeada por publicidade.

Anteriormente, a Netflix testou um modelo gratuito no Quênia, que foi descontinuado no ano passado. Atualmente, a ideia é lançar esse plano em mercados maiores, como Ásia e Europa. Segundo a Bloomberg, países como Japão e Alemanha podem ser os primeiros a receber essa oferta, embora não haja planos para implementá-la nos EUA, onde a Netflix já possui amplo alcance.

Leia também
Netflix aumenta novamente o preço da assinatura no Brasil; confira os novos valores
Netflix: plano com anúncios praticamente dobra o número de assinantes

Vale ressaltar que um plano gratuito da Netflix ainda não está próximo de ser lançado globalmente. Fontes da Bloomberg enfatizam que são apenas discussões internas por enquanto. No entanto, tal estratégia poderia impulsionar a empresa, sobretudo em regiões onde o preço atual é inacessível para muitos.

Netflix lança plano gratuito e sem anúncios no Quênia; entenda

O interesse num plano gratuito surge diante do crescimento moderado do nível de assinatura apoiado por anúncios da Netflix, que ainda não atinge o sucesso de rivais como Prime Video, Hulu e Peacock. “Estamos avançando“, disse Greg Peters, co-CEO da Netflix, em recente divulgação de resultados. “Mas há muito a desenvolver em termos de escala.”

Introduzir um plano gratuito em mercados significativos seria meio que um retorno às raízes do entretenimento. Me lembra muito os filmes que passam na TV aberta. Você é interrompido umas 4 vezes por anúncios, mas em compensação não paga nada para ver o filme. Vale lembrar que a Netflix se destacou inicialmente por oferecer streaming sem anúncios. Mas a empresa mudou muito nos últimos anos.

Com a expansão para cinemas próprios, produção de jogos e eventos ao vivo, um plano de assinatura gratuito parece alinhar-se naturalmente a essas novas iniciativas e rumos que a empresa vem adotando.

Fonte: Bloomberg

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X