Nintendo processa duas pessoas que mantinham lojas de jogos piratas para Switch

Nintendo processa duas pessoas que mantinham lojas de jogos piratas para Switch

A Nintendo moveu um processo, em um tribunal federal de Washington, Estados Unidos, contra duas pessoas que mantinham lojas online para a distribuição de jogos piratas para o Nintendo Switch.

Um deles é James Williamns, conhecido como Archbox no Reddit. Ele é suspeito de ser o responsável por diversas lojas virtuais com conteúdo pirateado do console da empresa. Ele também atuava na moderação da comunidade r/SwitchPirates no Reddit, com quase 19.000 usuários cadastrados. Segundo nosso coirmão, a GameVicio, o homem se autointitulava um ‘pirata’ e alegava que não pagaria $50 dólares por um jogo da empresa.

Quem também está envolvido na ação é um residente de Michigan, nos EUA, Ryan Daly, conhecido como Homebew Homie, conhecido por vender o MIG Switch, flashcard que permite que os usuários carreguem e adicionem ROMs ao console.

Homie já tinha enfrentado um litígio com a Nintendo, e chegou a um acordo com a empresa para que suas atividades que infligiam os direitos de propriedade intelectual da companhia fossem interrompidas, mas ele seguiu, e agora enfrenta uma nova ação legal da gigante japonesa.

Defendendo seus domínios com unhas e dentes

A Nintendo é conhecida por sua defesa em relação aos direitos de propriedade de seus produtos. Recentemente, os desenvolvedores do Yuzu, emulador do Nintendo Switch, tiveram que encerrar suas operações e também terão que pagar US$ 2,4 milhões à empresa. Neste artigo listamos outras 5 empresas que já foram processadas pela empresa. 

m que encerrar suas operações e também terão que pagar US$ 2,4 milhões à empresa. Neste artigo listamos outras 5 empresas que já foram processadas pela empresa. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X