Óculos de realidade virtual da Apple terá sensor para rastrear gestos das mãos

Óculos de realidade virtual da Apple terá sensor para rastrear gestos das mãos

Diversos rumores sugerem que a Apple lançará um óculos de realidade mista em 2022. Agora, o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, trouxe mais detalhes sobre este vindouro dispositivo. Desta vez ele alega que o óculos de realidade mista contará com detecção avançada de gestos com as mãos.

Em uma nota de investidor, Kuo diz que o óculos de realidade aumentada e realidade virtual da Apple será equipado com sensores 3D mais avançados do que os sensores usados no iPhone e no iPad para identificação facial. O analista ouviu de fontes próximas ao assunto que se espera que o óculos de realidade mista da Maçã tenha um sistema inovador de detecção de movimentos e gestos.

Mais especificamente, o óculos de realidade mista terá quatro conjuntos de sensores 3D, enquanto o iPhone terá apenas um. Isso deve permitir que o dispositivo capture gestos e detecte objetos com mais precisão do que a câmera True Depth atual, que também é capaz de detectar movimentos. Vide os Animojis.

De acordo com o analista, uma das características do headset de realidade mista da Apple equipado com esses sensores é a detecção de movimentos feitos pelas mãos para controlar a interface.

Prevemos que o óculos de realidade mista pode detectar não apenas a mudança de posição do usuário ou de sua mão, mas também a mudança dinâmica de detalhes da mão (assim como o Face ID do iPhone pode detectar mudança de expressão dinâmica do usuário). Capturar os detalhes do movimento da mão pode fornecer uma interface homem-máquina mais intuitiva e vívida”.

No início deste ano, o site Patently Apple revelou um pedido de patente intitulado “Dispositivos, métodos e interfaces gráficas do usuário para interagir com ambientes tridimensionais“, que detalha esse mesmo conceito narrado por Kuo.

Diferentes movimentos e localizações dos microgestos e vários parâmetros de movimento são usados para determinar as operações que são realizadas no ambiente tridimensional. Usar as câmeras para capturar os microgestos para interagir com o ambiente tridimensional permite que o usuário se mova livremente pelo ambiente físico sem ser sobrecarregado por equipamentos de entrada física, o que permite ao usuário explorar o ambiente tridimensional de forma mais natural e eficiente”.

O analista acredita que os sensores 3D embutidos no novo óculos de realidade mista da Apple também terão um maior campo de visão (FOV). De modo que podem detectar objetos até 200% mais distantes do que os atuais sensores de Face ID. Além da detecção de gestos manuais, há rumores de que o óculos de realidade mista possui rastreamento ocular, reconhecimento de íris, controle de voz, detecção de pele, detecção de expressão facial e detecção espacial.

Kuo também sugere que a Apple está trabalhando em outros dispositivos de realidade aumentada e virtual, já que ele menciona “dispositivos de hardware metaverso da Apple”. No início desta semana, Kuo disse que o óculos de realidade virtual da Apple deve pesar cerca de 350 gramas, enquanto que a segunda geração será mais leve. O analista também disse em novembro que o dispositivo será anunciado em 2022 e não exigirá um iPhone emparelhado para funcionar.

Fonte: 9to5Mac

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X