Startup chinesa quer lançar tablet Android com tela de e-ink e caneta Wacom

Startup chinesa quer lançar tablet Android com tela de e-ink e caneta Wacom

Uma startup chinesa quer comercializar um tablet Android com uma grande tela e-ink, a mesma utilizada em e-readers como o Kindle. Este dispositivo é o E-Pad. 

O projeto, da startup Eewriter, sediada em Shenzhen, já está no Kickstarter , onde já foram arrecadados US $ 205.000. A tela do aparelho mede 10,3 polegadas conta com a resolução de 1.872 por 1.404 pixels. No entanto, os tempos de resposta e a taxa de atualização da tela – uma consideração bastante importante com um visor de tinta eletrônica, como normalmente são muito mais lentos que um modelo LCD ou OLED – não foram mencionados.

O E-Pad conta com um processador Helio X20 da Mediatek, 2 GB de memória e 32 GB de armazenamento. O dispositivo deve fornecer conectividade Bluetooth, WiFi e 4G. Além dos alto-falantes embutidos, há também a opção de ter uma caneta Wacom, com 4096 níveis de pressão, o que tornaria a E-Pad ideal para desenhos e anotações. A bateria deve ser capaz de facilitar uma semana de uso.

Preço e disponibilidade

O E-Pad custa US$ 399 e começará a ser entregue aos clientes em agosto.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X