The Last of Us 3 já tem história definida, mas jogo não está confirmado

The Last of Us 3 já tem história definida, mas jogo não está confirmado

The Last of Us 3, possível sequência do melhor jogo de 2020, já tem história definida, segundo o aclamado diretor da franquia, Neil Druckman.

O segundo jogo que conta a saga de Ellie e Joel saiu há menos de um ano, mas, Druckmann afirmou, em entrevista ao podcast Script Apart, que já escreveu o enredo do próximo título.

“Eu ainda não sei o quanto quero revelar, mas já escrevi um esboço da história, o que não significa que iremos produzir – embora eu espere que possa acontecer -, explorando o que acontece após o último jogo”.

No entanto, a Naughty Dog, estúdio first party da Sony responsável por grandes sucessos como Uncharted e TLOU, ainda não discute muito sobre o jogo.

Druckmann afirma que após uma sequência, um determinado jogo começa a seguir certos padrões, o que define o sentido de uma franquia. Segundo ele, desse modo, é preciso seguir certas estruturas tématicas e conceituais para fazer o terceiro jogo.

“Assim que nós [os desenvolvedores] finalizamos um dos nossos grandes títulos, ficamos um período explorando diferentes ideias, seja The Last of Us 3, algo novo, ou uma franquia antiga que queremos revistar”, afirma o criador da popular franquia.

Ao comentar sobre a posição de um estúdio de jogos, Druckmann aponta que o comprometimento financeiro, de tempo, de talento e “passional” deve ser enorme, por isso a decisão deve ser muito bem avaliada.

The Last of Us 3
Bastidores do processo de captura de movimentos de The Last of US 2. Créditos: Sam White

Por falar em estúdio, revelamos aqui, anteriormente, que a Naughty Dog trabalha em um remake de The Last of Us para o PS5. Além disso, há uma divisão trabalhando em um modo multiplayer do segundo jogo.

Portanto, The Last of Us 3 pode demorar algum tempo para aparecer, possivelmente, na segunda metade da nova geração de consoles, por ser um jogo que demanda uma alta quantidade de profissionais na equipe de desenvolvimento.

Contando apenas com a Naughty Dog, mais de 350 pessoas trabalharam no desenvolvimento de TLOU: Part 2, que tiveram jornadas de mais de 12 horas seguidas no final da produção. Tal fato deverá se repertir em um próximo jogo da empresa, não só pela fama da prática de “crunch” na Naughy Dog, mas, também, pelo perfeccionismo de Neil Druckmann, que se refletiu nos riquíssimos detalhes do último jogo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X