WhatsApp permitirá enviar arquivos de até 2GB

WhatsApp permitirá enviar arquivos de até 2GB

Uma das grandes reclamações dos usuários do WhatsApp é o limite de apenas 100 MB para enviar arquivos através do mensageiro, o que acaba dificultando o compartilhamento de arquivos um pouco maiores. Porém, uma novidade indica que essa situação vai melhorar.

O WhatsApp já iniciou testes para aumentar o limite do tamanho máximo de arquivos transferidos pelo serviço para até 2 GB. O limite de apenas 100 MB já está valendo desde 2017, então era hora de dar uma atualizada nessa questão.

Leia também:

Justiça reconhece que falar mal da empresa no Facebook ou WhatsApp pode dar justa causa
Quais são as principais diferenças entre o WhatsApp e o Telegram?

WhatsApp já começou a testar novo limite

O mensageiro permite a transmissão de arquivos como documentos, fotos e vídeos. Segundo o site WABetaInfo, esses testes já começaram a aparecer para usuários de iPhone na Argentina. Alguns prints revelam a mensagem do novo recurso do WhatsApp revelando o novo limite.

WhatsApp

A empresa já tinha dito antes que um dos motivos para que esse limite fosse menor e que o serviço não permitia o envio de arquivos muito grandes, é porque poderia causar uma sobrecarga na rede, uma vez que ele demandaria um maior consumo de banda.

Além disso, eles ainda afirmaram que ao permitir o envio de arquivos grandes, poderia estar ainda colaborando com um mercado paralelo de pirataria com o envio de filmes e séries através do aplicativo.

Porém, ainda assim, muitos usuários ainda reclamaram e ainda reclamam dessa restrição, principalmente porque outros serviços semelhantes já permitem envio de arquivos maiores. Agora com o aumento do limite, será possível enviar documentos e mídia com até 2 GB e de forma segura, já que eles também contam com criptografia de ponta a ponta, assim como as mensagens.

O aumento pode ainda ser maior

Como essa liberação ainda está em fase de testes, ainda não é possível afirmar se o limite de 2 GB será o final. Pode ser que eles ainda estejam passando por uma fase experimental para, posteriormente, trazer algo mais amplo. Mas é comum que o WhatsApp teste qualquer tipo de novidade para o aplicativo em sua versão Beta primeiro, para só depois liberar para todos.

Já que essa novidade é algo bastante esperando pelos usuários, principalmente agora que o trabalho remoto se tornou tão necessário e muitas empresas utilizam o mensageiro, é possível que a liberação desse aumento de limite aconteça de forma rápida.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X