YouTube remove limite de 15 minutos por vídeo – mas não para todo mundo

YouTube remove limite de 15 minutos por vídeo – mas não para todo mundo

Uma grande novidade no YouTube foi anunciada: a possibilidade de carregar vídeos com vários minutos. O limite não foi declarado, imagina-se que seja possível carregar vídeos com algumas horas.

No entanto, a festa não é para todos. A remoção do limite de tempo está sendo aplicada para um grupo de contas, especialmente as que seguem todas as normas do site e não tenham tido problemas frequentes com direitos autorais – vídeos de clipes, músicas, etc.

Em julho o YouTube aumentou o limite de 10 para 15 minutos, graças às melhorias no sistema de identificação, que permite que as produtoras de conteúdo encontrem com facilidade os uploads com materiais “delas”. Agora a remoção do limite de tempo é um grande marco no site, que é líder mundial na área em que atua.

Quem cria conteúdo original poderá ser beneficiado. Para saber se sua conta foi ou não aceita, apenas clique em Enviar vídeos, como você faria para carregar um novo vídeo qualquer. Se aparecer o aviso na página é sinal de que você já pode começar a fazer uploads maiores, evitando a chata dor de cabeça que é ficar dividindo vídeos em várias partes. Aparentemente o limite no tamanho de arquivo continua, de forma que, em alguns casos, ainda poderá ser necessário dividir o vídeo em partes.

Pelo que parece as contas privilegiadas são as mais velhas no site. Eu tenho várias, algumas que nunca infringiram as regras nem tiveram encrencas por causa dos direitos autorais, mas apenas numa delas o limite de 15 minutos foi removido por enquanto.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X