Redimensionando Objetos

Para fecha a santa trindade, é hora de aprender o comando scale. Com esse romando você poderá redimensionar os objetos, tanto aumentando o seu tamanho quando diminuindo.

Num momento inicial não fica muito claro, mas o scale é a chave para uma boa modelagem de sólidos complexos, como os orgânicos e mecânicos. Juntando a “santa trindade”, ou seja, o grab, rotate e o scale você poderá contruir modelos impressionantes e deixar sua mamãe super orgulhosa de suas proezas tridimensionais blenderianas 🙂

O comando scale segue a mesma lógica dos comandos anteriores:

1) Selecione o objeto;
2) Pressione o botão S (só uma vez e solta);
3) Se quiser diminuir mova a seta para o centro do objeto, se quiser aumentar, como na figura, mova para fora do objeto até chegar ao tamanho desejado;
4) Ao chegar no tamanho pressione o Botão Esquerdo do Mouse.

Já que estamos falando de compatibilidade, o esquema de redimensionamento por eixo pode ser usado no scale também!

Basta seguir os mesmos passos descritos acima, e depois de clicar na tela S, clicar na tecla correspondente ao eixo desejado, nesse caso o Z.

Mais do que isso, você poderá informar o valor do redimensionamento, nesse caso 2 seguido de Enter.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X