Logo Hardware.com.br
Responder Tópico
Polinux
Polinux Novo Membro Registrado
19 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Polinux
08/12/2006 - 19:29

aminadabe disse: .
Meu nome é Paulo, de Curitiba e um amigo meu enfrentou o mesmo problema. Aliás, único, pois se tivesse deixado com Linux já estaria aproveitando a Internet faz tempo. Eu sou um destes talvez raros casos em que ao invés de tirar o Linux e colocar XP, eu fui é colocar um outro Linux de minha preferência e nem precisa dizer que também comecei a usar logo no primeiro momento de instalado. Com tudo a que tem direito e inclusive a Internet funcionando. Por acaso a minha placa mãe é a mesma que a sua, num computador CCE.
Embora eu use banda larga, a de faxmodem está sempre lá, prontinha.
Tem uma coisa que é mais fácil no Linux. Ele já vai logo detectando na instalação e terminado o processo, basta procurar o ítem "Configuração do Sistema/Suporte a Hardware/Informações sobre o hardware do sistema" , onde vc vai achar o que precisa, até demais: além da marca e modelo de cada ítem de hardware, no Linux é citado até versão e número de série do mesmo. Além de vir com os dois melhores programas no quesito custo/benefício, que são o OpenOffice(programa padrão), vem com o Mozilla Firefox(também padrão, além do Konkeror), já existem vários programas de conceituadas
marcas mundiais em Linux. Para não ficar de blablabla, a placa é uma SM56 Motorola, cuja referência peguei no relatório, que no Windows é chamado de "resumo do sistema", só que muito maior, pois descreve também os programas usados na configuração: não é só uma descrição de periféricos. Definitivamente, eu já nem sei mais o que NÃO FAÇO no Linux.

Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.